Tempo de leitura: < 1 minuto
Roberto Rabat faleceu no final da tarde desta quinta
Rabat faleceu no final da tarde desta quinta

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e o vice-prefeito José Nazal lamentaram a morte do jornalista Roberto Rabat, nesta quinta (14).

Por meio de nota, prefeito e vice lembraram que Rabat “era mais que um jornalista solidário e justo”. E completam: “Era um ilheense apaixonado por sua terra e seus conterrâneos e uma voz firme em defesa dos interesses da coletividade”.

Abaixo, a íntegra da nota.

NOTA DE PESAR

Em nome do povo de Ilhéus, queremos manifestar a nossa tristeza pelo passamento do jornalista Roberto Rabat, ocorrido nesta quinta-feira, 14.

Rabat era mais que um jornalista solidário e justo. Era um ilheense apaixonado por sua terra e seus conterrâneos e uma voz firme em defesa dos interesses da coletividade.

Um homem de princípios morais e ético exemplares e um profissional que deixará um enorme vazio na comunicação de Ilhéus e da Bahia.

Aos seus familiares, em especial à filha Naiana, queremos manifestar a nossa solidariedade, o nosso carinho.

Ilhéus perde um grande homem. Os colegas de profissão, um exemplo. A imprensa baiana, um profissional apaixonado pela missão de dar vez e voz às vontades do povo de sua terra. À sua gente.

Ilhéus, 14 de Setembro de 2017.

Mário Alexandre Sousa
Prefeito
José Nazal Pacheco Soub
Vice-prefeito

Uma resposta

  1. O sul da Bahia perdeu o avô dos blogs, o primeiro a aparecer por aqui, como r2cpress. Eu perdi bem mais. Perdi um amigo muito querido, uma pessoa com quem podia conversar de tudo, com bom humor e sabedoria. Como diria outro amigo, Baianinho, a gente podia trocar ideias com Roberto Rabat sem sair no prejuízo. O lucro sempre foi meu. A conversa era como um dia, na Câmara de Ilhéus, em uma cerimônia qualquer onde, para variar, o papo com Rabat estava muito melhor que o resto. Rimos muito, fizemos piada com todo mundo, lamentamos o atraso quase épico de Ilhéus, fizemos futricas. Já estou com saudade do amigo…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *