Tempo de leitura: < 1 minuto
Programa do Rastreamento do Câncer chega a Una
Programa do Rastreamento do Câncer chega a Una

A partir desta terça-feira (19), moradoras dos municípios de Una e Santa Luzia serão atendidas pelos profissionais do programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, desenvolvido pela Secretaria de Saúde da Bahia.  As mulheres, na etária de 50 a 69 anos, serão  atendidas gratuitamente a partir das 7 horas da manhã, em unidades móveis do programa.

Em Una, o atendimento do Saúde sem Fronteiras será feito até o próximo dia 26 e beneficiará 1.240 mulheres. A unidade móvel estará estacionada na Praça Doutor Manoel Pereira de Almeida, no centro da cidade. Em Santa Luzia, serão 697 mulheres para realizar o exame de mamografia. O atendimento ocorrerá até o próximo sábado (23), na unidade móvel, na Rua Euclides Batista de Brito (Centro de Abastecimento).

Para ser atendida, a mulher deve comparecer ao local, a partir das 7 horas e apresentar  um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço. Os exames serão realizados diariamente, até 18 horas. No sul da Bahia, neste ano, o programa já atendeu mulheres em municípios como Ilhéus, Arataca e Canavieiras.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *