skip to Main Content
12 de agosto de 2020 | 05:35 am

SÓ 3,4% DOS BRASILEIROS APROVAM GOVERNO TEMER

Tempo de leitura: 2 minutos
Temer registra a maior  taxa de reprovação já obtida por um presidente brasileiro

Temer é dono da maior taxa de reprovação para um presidente brasileiro

A Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) com o Instituto MDA, divulgada hoje (19), indica que 3,4% dos brasileiros entrevistados consideram positivo o governo do presidente Michel Temer e 75,6% o avaliam como negativo. Para 18% dos entrevistados, o governo é regular e 3% não responderam ou não souberam opinar.

Na pesquisa divulgada em fevereiro, 10,3% avaliaram o governo Temer como positivo e 44,1% como negativo. Os que consideraram o governo regular foram 38,9% dos entrevistados e 6,7% não souberam opinar.

O levantamento traz avaliações do governo federal e do desempenho pessoal do presidente Michel Temer, além de expectativas da população sobre emprego, renda, saúde, educação e segurança. A edição também aborda as eleições de 2018, a reforma política, a Operação Lava-Jato e os hábitos de consumo de notícias no Brasil, entre outros temas.

A CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões do país, entre os dias 13 a 16 de setembro. A pesquisa completa está disponível na página da CNT.

DESEMPENHO PESSOAL

Em relação ao desempenho pessoal do presidente, a pesquisa divulgada hoje mostra que 84,5% desaprovam a maneira de Temer governar, frente a 62,4% da pesquisa anterior; e 10,1% aprovam, enquanto na consulta anterior o percentual era de 24,4%.

Segundo o presidente da CNT, Clésio Andrade, esta é a pior avaliação de um presidente, tanto de governo como de desempenho pessoal. “De toda a série histórica e entre todos os ex-presidentes”, ressaltou. As pesquisas da CNT são feitas desde 1998, primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Apesar de melhoras na economia serem percebidas de forma tímida pela população, segundo Andrade, em algum momento, isso pode reverter favorável ao presidente Temer. Da Agência Brasil.

Este post tem um comentário
  1. Que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia se manifeste a respeito das cartas de baralho do crime,aliás foi uma novidade numerá-los os bandidos,portanto,cabe a mesma colocar estes banidos no baralho do crime.

    “Sai o nº 1 e vai entrar o nº 2 dos bandidos” o que Joesley Batista, o homem da JBS – Friboi, referiu na última eleição de presidente do Brasil,a respeito de Dilma e Aécio.

    Por analogia sobre os números das cartas de baralho do crime,os números são estes: Nº1- Lula da Silva,chefe de gângster altamente perigosíssimo,nº2- Dilma Rousseff,nº Dr.Michel Temer,nº4,Renan Calheiro,/nº5 Aécio Neves.

    Se a Secretaria de Segurança da Bahia, não colocar estes meliantes no baralho do crime,que retire os que consta neste baralho de marginais,que cumpra a igualdade
    que todos são iguais,de direitos e deveres.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top