Tempo de leitura: 3 minutos
Lojistas definem estratégias para alavancar vendas regionais || Foto Walmir Rosário
Lojistas definem estratégias para alavancar vendas regionais || Foto Walmir Rosário

Representantes de Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) do sul da Bahia se reuniram, nesta quarta-feira (20), em Ubaitaba, para planejar estratégias para promoções e fortalecimento do comércio nas cidades. Dois assuntos dominaram a pauta dos lojistas sul-baianos: a formação de parcerias para as campanhas de Natal e sediar o próximo Congresso Lojista baiano, em Ilhéus.

Segundo o presidente da CDL de Ubaitaba, Arildo Favoretti, a troca de informações e experiências entre os lojistas é de vital importância para o comércio, um dos principais segmentos da economia brasileira. O comércio, enfatiza o dirigente, é um empregador e quem faz circular as riquezas produzidas no país, e que, portanto, tem que ter estratégias para fazer com que esses bens cheguem aos consumidores a preços justos.

O presidente da CDL de Itabuna, Jorge Braga, fez uma explanação sobre as vantagens em promover campanhas de vendas em épocas importantes para o comércio, pois, além de uma ferramenta de incentivo às vendas, também premia os consumidores. “Essa troca é muito importante para os lojistas, que vendem mais, e para os consumidores, que podem ser sorteados com uma vasta premiação”, disse Braga.

Também presente ao encontro, o presidente da CDL de Canavieiras, Ériston Nascimento, ressaltou a importância das parcerias para a instituição, tanto nas promoções, como no dia a dia do comércio. “Este ano, ampliamos nossa parceria com a Prefeitura, que nos garantiu um veículo zero-quilômetro para a campanha natalina. Esse recurso destinado pelo município tem um reflexo muito grande no incentivo às vendas e retorna em forma de imposto”, revela Ériston.

Arildo Favoretti informou que a CDL de Ubaitaba está firmando convênios com diversas empresas e instituições, no sentido de ampliar as vantagens para o comércio e os consumidores de sua cidade. No entender do vice-presidente da CDL de Canavieiras, José Batista Gama, essa troca de serviços e informações é um diferencial para o comércio de uma cidade poder competir com as vendas na internet e os grandes centros.

CONGRESSO LOJISTA

O diretor Promocional da CDL de Itabuna (também ex-presidente da entidade), Carlos Leahy, acentuou a realização de eventos para os lojistas, como trazer palestrantes conceituados para mostrar e incentivar os negócios. E revelou que as CDL’s do Sul da Bahia precisam se unir para trazer o 36º Congresso Estadual do Comércio Lojista do Estado da Bahia para ser realizado em Ilhéus.

O presidente da CDL de Ilhéus, Clóvis Júnior, não pode participar do encontro, mas falou com seus colegas lojistas por telefone e se dispôs a ser o anfitrião do Congresso, que já foi realizado em conjunto pelas CDL’s de Ilhéus e Itabuna. O próximo passo é formalizar o pleito junto à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL), cujo documento será entregue pelos representantes das entidades sul baianas.

O Congresso Lojista é um megaevento onde são apresentados os vários cenários da economia nacional, as soluções para os problemas que acometem o segmento e a troca de experiências. No mesmo evento também participam representantes de grandes fornecedores, autoridades, parceiros e patrocinadores. “Tudo isso abrilhantado com palestra de especialistas renomados”, concluiu Jorge Braga.

Ao final do encontro, ficou decidido que o próximo encontro lojista do sul da Bahia será realizado em Canavieiras, entre os dias 13 ou 14 de outubro. Participaram, ainda, do encontro, os ex-presidentes da CDL de Ubaitaba Landovaldo Brandão (vice-presidente), Antônio Francisco (diretor), Joanilson Bispo Barbosa (diretor), e Jailton Araújo (diretor e vice-prefeito). Waldeck Caricchio, tesoureiro da CDL de Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *