skip to Main Content
27 de fevereiro de 2021 | 11:47 pm

PARA SECRETÁRIA, NÚCLEO FORTALECE EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM URUÇUCA

Tempo de leitura: 2 minutos
Profissionais do Núcleo Psicopedagógico de Uruçuca

Profissionais do Núcleo Psicopedagógico de Uruçuca

A criação do Núcleo Psicopedagógico de Uruçuca (NPU) fortaleceu ainda mais o compromisso da gestão municipal com a educação inclusiva. O espaço de atendimento para alunos com necessidades especiais foi instalado neste ano e atende estudantes da rede do município sul-baiano.

A secretária de Educação de Uruçuca, Célia Calmon, diz que o NPU viabiliza o acesso, permanência e contínua aprendizagem dos alunos com deficiência ou transtornos globais de desenvolvimento. O Núcleo também fortalece a outra ponta da educação inclusiva. Os educadores, por meio da formação continuada, qualificam-se para o atendimento especializado em toda a rede, com suporte pedagógico e capacitação dos profissionais.

A coordenadora do NPU, Jaqueline Costa, diz que as ações do município estão pautadas nos princípios do respeito à diversidade e diferenças e fazer valer o direito à igualdade de oportunidades e garantia do acesso. Além disso, assegurar a permanência e sucesso dos alunos que possuem necessidades educacionais. O Núcleo também auxilia os familiares dos alunos e a comunidade com ações educativas e de informação.

Para atender tanto os profissionais da educação como alunos da rede e a comunidade, o Núcleo Psicopedagógico de Uruçuca conta com áreas de Atendimento Educacional Especializado, Atendimento Psicopedagógico, Estimulação Essencial e Oficina Pedagógica de Artes. Ainda na estrutura, existem as áreas de Atendimento Tecnológico, Educação Física adaptada, Mundo do Trabalho e o de Famílias.

A secretária de Educação de Uruçuca, Célia Calmon, afirma que o núcleo reforça um dos papéis do poder público, que é o de promover a igualdade de direitos e oportunidades. “Especialmente neste Dia da Pessoa com Deficiência, nós consolidamos uma posição de respeito a todo o ser humano, provendo oportunidades e condições no seu desenvolvimento”, diz.

Este post tem um comentário
  1. Parabéns secretária de Educação pelo excelente trabalho de inclusão. Também só poderia dá certo, com uma Psicóloga e coordenadora brilhante e profissional como Jackeline Santos Costa. Faz tudo com amor e perfeição. Parabéns Jack. Você é merecedora de td sucesso.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top