Tempo de leitura: 2 minutos
Cadastramento biometrico em Ibirapitanga se encerra dia 31 de outubro
Cadastramento biométrico em Ibirapitanga e Ubatã se encerra dia 31 de outubro

Mais de 9 mil mil títulos podem ser cancelados pela Justiça Eleitoral nos municípios de Ibirapitanga e Ubatã. O prazo para que os eleitores nesses municípios realizem o cadastramento biométrico obrigatório será encerado no dia 31 de outubro. Após a data, aqueles que deixaram de fizer o procedimento terão seus títulos cancelados.

Em Ibirapitanga, dos 14.986 eleitores aptos ao voto, apenas 9.545 (63,69%) realizaram o procedimento. Assim, 5.441 títulos estão em débito com a Justiça Eleitoral. Em Ubatã, 9.505 (68,98%) dos 13.778 eleitores atenderam a convocação. Outros 4.273 pessoas estão sendo esperadas para fazer o procedimento até o final do prazo.

A orientação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) é a de que, o quanto antes, o eleitor procure pelo cartório ou postos de atendimento da Justiça Eleitoral em seu município e faça o recadastramento biométrico. Em Ibitapitanga, o procedimento deve ser realizado no posto de atendimento, no 1º andar da Câmara de Vereadores. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 16h30min. Mais informações  pelo telefone (73) 3245-1126.

Em Ubatã, o recadastramento biométrico deve ser feito no Cartório Eleitoral, na Rua Presidente Médici, no centro. O atendimento é feito de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h30min.  As dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (73) 3245-1126. Os dois municípios do sul da Bahia fazem parte da 134ª Zona Eleitoral.

OBRIGATORIEDADE

Estão obrigados a fazer o recadastramento biométrico todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos, eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos de idade). Para os eleitores facultativos, no entanto, o cancelamento do título não deverá gerar outras implicações uma vez que, deles, não poderá ser exigida a quitação eleitoral.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *