Tempo de leitura: < 1 minuto
Maria Rezadeira deixa Central de Regulação do SUS
Maria Rezadeira deixa Central de Regulação do SUS || Foto Aline Barreto/Portal Sul Bahia

Maria José Gama, batizada politicamente como Maria Rezadeira, foi exonerada do cargo de diretora da Central de Regulação do SUS em Itabuna.

O prefeito Fernando Gomes comunicou a decisão à antiga auxiliar durante reunião nesta segunda (25).

O trabalho de Rezadeira sofreu contestações e tornou-se alvo de auditoria, informa o site Políticos do Sul da Bahia. Ela deverá ser remanejada para outra área do governo.

Geralmente, a central de regulação é comandada por profissionais da área de saúde. Fernando “inovou” para atender à cabo eleitoral.

Atualização às 21h – Após comunicar decisão a Maria Rezadeira, Fenando recuou e manteve a auxiliar à frente da Central de Regulação.

2 respostas

  1. Nos meus tempos de infância melhor tempo da vida deste comentarista na Vila do doce Mutuns,entre 1963 e 1969, indeléveis dias,uma vez que,uma dor de cabeça,dor de barriga,uma febre,ou qualquer mal estar,a mamãe mandava chamar dona Maria Rezadeira e tudo era curado.

    Uma senhora idosa,sábia e extremamente respeitada na Vila de Mutuns,que saudade de Dona Maria Rezadeira,sua casa arrodeada de frutas e flores e plantas medicinais,um pomar,Ela tratava todos com extremo carinho.

    Dona Maria Rezadeira sempre rezava com três galhos de arrudas o enfermo e sempre
    posicionado na porta da casa do mesmo,ou na casa da “doutora” Maria Rezadeira,
    além de rezar tinha habilidades de plantas medicinais,era uma “Santa” Dona Maria
    Rezadeira nos tempos de infância deste comentarista no doce Mutuns,ninguém morria,salvo só de velhice e a doce dona Maria Rezadeira viveu mais de 1OO anos.

    Moral da história,sobre esta Maria rezadeira é bem famosa,só ouço falar,afinal, nuca prestei mesmo do que se falava da mesma,lembro de uma escada que foi feita
    no local inadequado e tantos outros comentários irrelevantes como este da escada.

    Agora vejo que Maria Rezadeira nada haver de Dona Maria Rezadeira do doce Mutuns,era uma senhora de mais de 8O(oitenta anos) e esta Rezadeira penso que não têm nada de rezar! ou têm? Só sei que a mesma com este sorriso de orelha a orelha é linda! Mas rezar: penso que não é de nada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *