Tempo de leitura: 2 minutos
Mangabeira fecha apoio a ACM Neto em 2018
Mangabeira fecha apoio a ACM Neto em 2018

O médico Antônio Mangabeira (PDT) confirmou que apoiará o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), na disputa ao Palácio de Ondina em 2018. O argumento para não marchar com Rui Costa é visceral: quando concorreu à Prefeitura de Itabuna, ano passado, Mangabeira acabou preterido.

O governo estadual foi para a disputa dividido entre Fernando Gomes (DEM) e Capitão Azevedo (PTB). A 30 dias do pleito, fechou de vez com Fernando. E selou no momento em que o pedetista mais crescia. Magoado, Mangabeira assim justificou a sua decisão ao jornalista Luan Santos, da Coluna Satélite, do Correio24h.

– Rui preferiu o ficha suja e sua imensa rejeição – disse, sem citar o nome de Fernando, que vem recebendo todos os paparicos e atenção do governador Rui Costa – o petista estará em Itabuna logo mais, a convite do prefeito, para participar da Expoita 2017.

Quando esteve em Itabuna e Buerarema, há dez dias, ACM Neto reservou espaço na agenda para conversar, pessoalmente, com o preterido. Acompanhado do empresário Samuca Franco e do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, ACM Neto foi à casa do médico.

Do encontro, o pré-candidato do DEM saiu com a quase garantia de apoio de Mangabeira. E a garantia veio depois de reuniões ao longo dos últimos dias, sendo selada na sexta (22). “Neto, inclusive, me ofereceu o comando do DEM de Itabuna”.

Mangabeira deverá ser candidato a deputado federal em 2018. Pode levar, consigo, outros apoios, como o do ex-vereador e candidato à Prefeitura de Ilhéus Cosme Araújo, também pedetista. O ex-candidato a prefeito quer se consolidar como principal nome de oposição a Fernando no município.

12 respostas

  1. A politica de Itabuna ta parecendo aquela música das Mamonas Assassinas. O Mangabeira era candidato pelo PDT partido que era e ainda é INCONDICIONAL ALIADO do PT, (razão pela qual deixei de apoia-lo). Agora acontece que o ANTI-PT da época, Fernando Gomes agora parece que apoia o PT e o Mangabeira, SEM SAIR DO PARTIDO PDT, agora é CONTRA o PT. Dá para entender esta falta de convicção ideológica partidária? “Nao importa de que cor é o gato com tanto que caçe o rato”.

  2. Democrático Pragmático Justo,

    DEMOCRÁTICO, VC SE CASA COM UMA BELA MULHER. ACHANDO QUE ELA VAI SER UMA GRANDE ESPOSA EM SUA VIDA. VC É UMA PESSOA BEM RENOMADA EM SUA SOCIEDADE E RESOLVER SE CANDIDATAR A UM CARGO POLITICO.AÍ AQUELA PESSOA QUE LHE FEZ JURAS DE AMOR E PAIXÃO E GRITOU BEM ALTO PARA TODOS OUVIREM ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE,VAI FAZ UM ACORDO E VOTA NO SEU ADVERSÁRIO POLITICO.VC DORMIRIA COM ELA NA MESMA CAMA NOVAMENTE ?
    ENTENDO O MANGABEIRA ELE ESTÁ CORRETO.EU TAMBÉM AGIRIA ASSIM. ESTEVE AO MEU LADO TEM MEU RESPEITO E MINHA FIDELIDADE.

  3. Primeiro estão supervalorizando Mangabeira. Pois mesmo se correr e gastar muito nao passa de 10 mil votos. Outra coisa, já está mostrando ser incoerente, ao apoiar Neto. Ademais, chegou hora dele ir para. a periferia conhecer as mazelas da pobreza. Finalizando. Aceita a derrota e torça p que FG faça um bom governo. Tenha dignidade e não fique torcendo pelo pior.

  4. O balão de ensaio se fará explicito! A campanha de Mangabeira tinha um proposito, hoje não tem mais. Mangabeira é muito mal assessorado e induzido ao erro. Terá uma decepção imensa! Os que estavam com ele já debandaram, ele (Mangabeira) e seu staff ciscam pra fora e em política, desassistir os carregaram de piano é FATAL! Ganha quem junta mais. Ele só afasta… Pena. Num determinado momento até acreditei nele.

  5. Essa “candidatura” de Mangabeira é natimorta. Nunca mais 2016 voltará. Sonhe com os mesmos 19 mil para ter a metade. Outra coisa, esqueça CUMA, o povo, quis, agora torça para que de certo, pois a pobreza(que Mangabeira) DESCONHECE, precisa do poder público. Se desvencilhe do sonho de TSE ou outro qualquer. Se volte para 2018, para assim, sonhar com 2020. Acho que o cavalo ja passou.

  6. Então ele optou pelos fichas-sujas de Grampinho, Temer, Ymbassahy, Vieira Lima et caterva. Tem que lembrá-lo que as malas de Geddel foram apreendidas. Ou existem outros aps por aí…?

  7. Quanto arrependimento, jamais terá o meu voto. Mangabeira teve aquelesua votos dos eleitores insatisfeito de Geraldo, Davidson e alguns que não queria os outros candidatos. Agora chega, ainda mais que estive recentemente perto da sua fazenda e pessoas me disseram que ele não tem um pouco de solidariedade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *