skip to Main Content
15 de julho de 2020 | 08:41 am

AS PESQUISAS E LULA

Tempo de leitura: 2 minutos

marco wense1Marco Wense

 

Lula sabe que pode se aliançar com os “diabinhos” da política sem ter nenhuma perda eleitoral, que seus eleitores são lulistas, independente de qualquer coisa, por mais grave que seja.

 

Por mais que se tente explicar a posição consolidada de Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas para o Palácio do Planalto, não se chega a uma explicação razoável.

Envolvido até o pescoço com a Justiça, já condenado em um dos processos, o ex-presidente tem 35% do eleitorado, segundo recente pesquisa do instituto Datafolha.

A cada consulta é um Deus nos acuda para os adversários do petista, que parece imune a toda essa avalanche de denúncias, algumas procedentes, outras não.

Esse um terço dos eleitores, pelo andar da carruagem, não estão dispostos a mudar de candidato. Um petista, amigo meu, disse que “nem dois bunckers”, iguaizinhos ao do Geddel, muda o seu voto”.

Não à toa que Lula não se importa com as alianças que vem fazendo, se reaproximando de figuras “honestas” como o senador Renan Calheiros (PMDB).

Lula sabe que pode se aliançar com os “diabinhos” da política sem ter nenhuma perda eleitoral, que seus eleitores são lulistas, independente de qualquer coisa, por mais grave que seja.

Não cola em Lula o ditado popular de que “quem com porcos se mistura, farelos come” ou, então, “diga com quem tu andas e eu direi quem tu és”.

Em nove Estados do Nordeste, o PT já dá como favas contadas uma aliança com o PMDB em cinco. O mesmo PMDB que defenestrou Dilma da Presidência. O PMDB do “quadrilhão”.

Pois é. Enquanto o PSDB faz de tudo para descolar do PMDB, o PT se aproxima, esquece do passado e joga o discurso do “golpe” na lata do lixo.

Marco Wense é editor do Busílis.

Esta publicação possui 10 comentários
  1. Marcos Wense foi contaminado pela ódio, dizer que o
    PSDB faz de tudo para se descolar do PMDB e no mínimo leviano. O psdb e governo Sr Marcos

  2. 35% do eleitorado(a) são ladrões,esses que são as desgraças do Brasil,infelizmente
    é uma triste realidade.

    Pelo menos esta casta social não tenha nada a reclamar da Policia,dos ladrões,dos
    traficantes,dos arrobadores das casas comercias e residencias,dos ladrões de tênis
    enfim: quem são aliados de bandidos e pilantras,vivem no mundo ilícitos.

    “Existes dos caminhos,um da honestidade e outros de bandidos,cada um escolhe o caminho que bem entender,é a liberdade virtuosa e a liberdade ilícitas”
    Aristóteles(384-322 a.C)

  3. Não esqueçamos que o senhor Lula pretende a presidência do Brasil porém, as pesquisas que o faz aparecer na preferência do eleitorado são produto de sondagens
    restritas a S. Paulo, quiçá no anel vermelho ABC paulista,onde o pt sempre se destacou. Falta legitimidade e coerência estatística a essas informações propaladas pelo Datafolha. Recuso-me acreditar que, não obstantes às centenas de Ações empreendidas pelas Procuradorias Federal/PR e Estaduais, o eleitor brasileiro tenha cedido esse obscurantismo imoral, primário, clientelista e corrupto que políticos ladrões impuseram ao Brasil. Sejamos minimamente sensatos quanto a esses insustentáveis 35% de intenções de votos que só a Datafolha encontrou.

  4. Filho de Mutuns
    Mohammad
    Marco Wense, vocês são uns pobres coitados.
    Tenho dó de vocês !
    Vocês queiram ou não Lulão 2018, é de lascar !

  5. Concordo plenamente com Mohammad!

    Acho que essa pesquisa foi feita entre sindicalistas e, ainda, no ABC!

    Se as andanças dele no Nordeste, forte reduto eleitoral, foi um fiasco, imagina a nível nacional?

  6. E o seu Mangaba, querendo jogar a Bahia nos braços dos ACM’s? Mangaba se afundou de vez, tá com cara de político e o que a gente menos precisa nesse momento é desses típicos politicuzinhos.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top