Tempo de leitura: 2 minutos
Marão foi recebido pelo ministro Jungmann
Marão foi recebido pelo ministro Jungmann

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (Marão), foi recebido, em Brasília, pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann. Mário foi debater sobre a reativação dos procedimentos de aproximação por instrumentos do aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. Jungmann recebeu o prefeito em sua residência oficial.

Acompanhado do secretário municipal de Governo, Alisson Mendonça; de Infraestrutura, Hermano Fahning; do diretor de Fomento e Promoção do Turismo, Bernardo Castro Soares, e um piloto da aviação civil que experiência em pousos e decolagens em Ilhéus, Mário Alexandre explicou os transtornos e os prejuízos causados à cidade e aos passageiros no período de chuvas.

O prefeito disse a Jungmann que as empresas têm custos elevados de hospedagem, aluguel de ônibus, querosene e, até mesmo, com custas judiciais oriundas de ações junto ao Procon. “Essa questão faz com que as companhias aéreas cobrem mais caro para operar em Ilhéus devido ao risco financeiro”, disse. Com a volta das operações por instrumentos, as aeronaves dificilmente deixarão de pousar e decolar no aeroporto.

Segundo Mário, toda a região sul da Bahia perdeu diante das limitações impostas, anos atrás, ao Aeroporto Jorge Amado. “Estou convicto de que haverá empenho do ministro para atender as nossas demandas”, assegurou.

Com as medidas propostas, as empresas poderão ofertar mais lugares, reduzir o valor das passagens e aumentar a capacidade de carga embarcada. Além disso, há um ganho substancial na segurança das operações de pousos e decolagens quando feitas através dos instrumentos, utilizando a precisão dos sistemas automáticos das aeronaves.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *