Tempo de leitura: < 1 minuto

Fazendários fazem paralisações na Região Metropolitana de Salvador
Fazendários fazem paralisações na Região Metropolitana de Salvador
Os fazendários paralisaram nesta quarta (18) todas as unidades de atendimento da Secretaria da Fazenda nos SACs de Salvador e Região Metropolitana. Estão parados os postos nos shoppings Barra, Bela Vista e Salvador, além de Comércio, Camaçari e Lauro de Freitas, segundo a coordenação do movimento. A IFMT Metro, na Calçada, que também atende ao contribuinte, não está funcionando.

O movimento faz parte do calendário de mobilização da categoria, que entra em sua terceira semana de protestos no Estado. Nos dias 2 e 3 de outubro, as paralisações ocorreram nas regiões sul, extremo-sul, sudoeste e oeste da Bahia. Em 9 e 10 de outubro, pararam unidades da Sefaz em 13 cidades da região Norte. Ontem, a paralisação atingiu os postos fiscais da BR-324 e aeroporto.

De acordo com o sindicato dos fazendários, o Sindsefaz, toda movimentação culminará, no dia 26, em uma paralisação geral em todo o Estado, com ato público e assembleia no prédio-sede da Secretaria da Fazenda, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Na oportunidade será discutido um novo calendário de lutas e ações, além da criação de um Fundo de Greve.

Os fazendários reivindicam, de forma imediata, a reabertura de negociações, a convocação de concurso público para todos os cargos da Sefaz, mudança na GDF dos técnicos administrativos e unificação do valor do ponto da gratificação do grupo Fisco (Auditores e Agentes de tributos).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *