Tempo de leitura: 2 minutos

marco wense1Marco Wense

 

Quando questionados sobre o PMDB, tanto Rui Costa como ACM Neto dão respostas evasivas ou fogem das perguntas como o diabo da cruz.

 

O que ainda faz o PMDB ser procurado é o invejável tempo que o partido dispõe no horário eleitoral, salvo engano quase cinco preciosos minutos.

E aí me lembro da campanha do médico Antonio Mangabeira na sucessão do prefeito Claudevane Leite. O pedetista, obviamente do PDT, tinha 22 segundos na telinha.

Foi um Deus nos acuda. Não deu nem para o vice falar alguma coisa. A turma do marketing, mesmo com esses segundinhos, deu um show de competência.

Mangabeira foi o segundo mais votado com 18.813 votos, seguido de Augusto Castro (PSDB), Capitão Azevedo (PTB), Geraldo Simões (PT) e Davidson Magalhães (PCdoB).

Fernando Gomes, então candidato do DEM, com o apoio do PT, foi eleito. É bom lembrar que Mangabeira teve mais votos do que Simões e Magalhães juntos.

Os motivos que levam o governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto a evitar comentários sobre o enlameado PMDB são um pouco diferentes.

O alcaide soteropolitano pensa no PMDB na sucessão estadual. Já o petista não quer atrapalhar as articulações do petismo com o peemedebismo na eleição presidencial.

Lula anda de namoro com várias lideranças do PMDB, inclusive com o senador Renan Calheiros, um dos responsáveis pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff.

Com essa aproximação, os petistas jogam na lata do lixo o discurso do “golpe” e irrita os segmentos do PT que ainda se mantém com credibilidade.

Quando questionados sobre o PMDB, tanto Rui Costa como ACM Neto dão respostas evasivas ou fogem das perguntas como o diabo da cruz.

Ao ser indagado sobre sua opinião em relação a uma eventual prisão dos irmãos Vieira Lima, Rui saiu pela tangente: “Não gosto de absolver nem condenar ninguém”.

“Não tenho bola de cristal”, diz Neto sobre o futuro do PMDB, que já foi o MDB de Ulysses Guimarães e de tantos outros políticos de respeito.

Rui Costa e ACM Neto, quando o assunto é o PMDB, agem da mesma maneira. Ambos são escorregadios.

Marco Wense é editor d´O Busílis.

4 respostas

  1. Por essa “loucura” de Marco Wense por Mangabeira, ele aduz coisas desconexas. Em qual contexto entra a votação de Mangabeira em 2016 com o titulo do Editorial. Apoio do PT a FG. Essa supervalorização que Wense trata Mangabeira, que a meu ver só ele enxerga, poderá findar-se em 2018, já que, se Mangabeira não tiver no minimo 50% dos votos que teve em 2018, será um mero “candidato”, vendo 2020 MORRER. Então Wense, não tente ser mais realista que o REI, neste momento Mangabeira e “apenas” mais um.

  2. Sobre liderança um comentarista relatou neste permanente,as seguintes palavras, “os votos que Mangabeira teve em Itabuna,o mesmo não vai ter mais,qual a liderança de Mangabeira?”o que me faz refletir sobre este fragmento: este comentarista votou no Dr.Mangabeira e só conhecia através da mídia,até que um certo dia passando próximo prefeitura de Itabuna vi pessoalmente e falei,meu prefeito!

    A princípio nunca fui liderado por ninguém e jamais serei,penso que seria o que manifestar-se, sempre a vontade de outrem,o que nunca na vida deste comentarista pensou,votou, ou falou por outras bocas ou seguidor de pessoas ou ideias ruim.

    Única liderança capaz é ser livre para pensar,falar,tomar decisão na vida é una
    que cada pessoa deva ter e jamais deixar ser liderado por ninguém,seja liderado
    pelo espirito de Deus. O que este comentarista é,não obstante, todo dia este comentarista fala com Ele e pede para ser mais do que um liderado do mesmo, mas ser eterno seguidor.

    Pois é,neste mundo,ninguém deve ser liderado por ninguém,se for,corre sério perigo,ir para as profundezas do inferno,veja quantos lide e liderado estão lá!
    Todavia, para ser liderado de Deus,nunca vá para nenhuma Igreja ou seja lá o que
    for,basta falar com Ele,no silêncio do seu quarto,ou mesmo no silêncio onde você
    se encontre e peça para que Deus lidere sua vida e seja uma liderança dos céus!

    Sobre o olhar do fragmento do comentarista,este comentarista vota no que o mesmo
    pensar ser o melhor para exercer determinado cargo eletivo,o que deveria ser desta maneira e nunca obedecer liderança nenhuma referentes aos humanos,salvo exceção: votar pela honestidade e caráter da pessoa,ou pelo menos,o menos ruim.

    “É um caminho e uma esperança de um mundo melhor” Autor desconhecido.

  3. Qual foi o apoio que Fernando Gomes teve do PT, Wense? Ninguém será convencido com essa sum idéia. Os votos que Mangabeira teve a maioria fOi tirado dos eleitores que na quiseram votar em Geraldo Simões e nem em Davidson Magalhães. Poucos votosegundos do outro lado: Fernando, Augusto e Azevedo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *