skip to Main Content
24 de novembro de 2020 | 02:36 pm

MEC ANUNCIA NOVAS VAGAS PARA CONCURSOS PÚBLICOS NA UFSB, UFBA, UFOB E UFRB

Tempo de leitura: < 1 minuto
MEC autoriza novas vagas para as universidades federais

MEC autoriza novas vagas para as universidades federais|| Foto divulgação

Os ministérios da Educação e do Planejamento e Gestão publicaram Portaria Interministerial 316, na edição de quinta-feira (19) do Diário Oficial da União, autorizando a criação de 1,9 mil vagas para cargos nas universidades federais em todo o país, no próximo ano. Do total, 1,2 mil serão destinadas para professores e as outras 700 para servidores técnico-administrativos.

De acordo com a portaria, entre as instituições contempladas com as novas vagas estão a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade do Recôncavo Baiano (UFRB) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).  Não foi divulgado o número de vagas para cada instituição de ensino superior.

O MEC informou que terão prioridade no preenchimento de vagas quatro universidades fundadas mais recentemente, em 2013, além de projetos de expansão de cursos de medicina, ampliações de campus e regularização de déficit de técnico-administrativos decorrentes de decisões judiciais.  Entram na lista de fundadas em 2013 a UFSB e UFRB.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top