Tempo de leitura: < 1 minuto
Procuradora geral visita área onde será construída nova sede do MP/BA
Procuradora-geral visita área onde será construída nova sede do MP/BA

Ilhéus ganhará um novo fórum da justiça comum, promotoria do Ministério Público Estadual e nova Defensoria Pública. Os equipamentos serão construídos em uma terreno de cerca  de 13 mil metros quadrados, que fica às margens da rodovia Ilhéus/Olivença. A área será doada pelo município de Ilhéus.

Os detalhes sobre a doação do terreno foram discutidos na sexta-feira (20) pela procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado com vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal. A reunião também contou com a participação da procuradora-geral de Justiça Adjunta Sara Mandra Rusciolelli e dos promotores de Justiça Sílvia Corrêa e Paulo Figueiredo, além do procurador do Município, Márcio Cunha.

A procuradora Ediene Lousado afirmou que “ é preciso projetar o nosso futuro e programar as construções não de acordo com a realidade atual, mas pensando no crescimento da instituição e das demandas da sociedade. Sabemos da dificuldade de disponibilidade de terreno em Ilhéus, mas precisamos ter uma sede própria do Ministério Público Estadual no município”.

A procuradora explicou que o MP/BA, TJ/BA e DPE deverão promover alinhamentos técnicos sobre o fracionamento do terreno e projetos das sedes das instituições. A presidente do TJ/BA, desembargadora Maria do Socorro Barreto, já tinha discutido detalhes sobre a doação do terreno com representantes da Prefeitura de Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *