Tempo de leitura: 2 minutos

marco wense1Marco Wense

 

 O descaradinho discurso de que é preciso privatizar para sanear as contas públicas não passa de uma grande mentira, uma inominável safadeza.

Estão leiloando o país descaradamente, na cara da Justiça, do Ministério Público, da OAB, da sociedade civil e do cada vez mais podre e omisso Congresso Nacional.

Nunca na história da República se presenciou um toma-lá-dá-cá tão vergonhoso, um balcão de negócios como se fosse uma grande feira.

Perderam a vergonha. E o pior é que ainda debocham, fazem do cidadão-eleitor-contribuinte um “João ninguém”, como diz a sabedoria popular.

Com o argumento de que é necessário alcançar o equilíbrio das contas públicas, popularmente tapar o rombo no caixa, estão vendendo tudo a preço de banana.

E ficam todos sonolentos, inertes diante dos escândalos, das negociatas envolvendo o patrimônio brasileiro. E as ruas? Cadê os movimentos contra a corrupção?

Ora, essa conversinha de organizar as finanças é de um cinismo impressionante. Toda a entrega tem como contrapartida o voto contra a continuidade da segunda denúncia envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB).

Vão fazer de tudo para que o plenário da Câmara dos Deputados barre o prosseguimento das acusações contra o mandatário-mor e os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha.

Poderia aqui mencionar vários esquemas nessa permuta inescrupulosa de favores, mas vou citar apenas o recente caso da privatização de Congonhas.

Temer prometeu ao ex-deputado Valdemar Costa Neto, aquele danadinho do mensalão, não privatizar o aeroporto em troca dos votos do PR contra a denúncia da PGR.

Costa Neto, mesmo sem a força do mandato, tem influência sobre 37 deputados e quatro senadores do partido. Tem gente sua com poder de decisão no Ministério dos Transportes.

É bom lembrar que Congonhas, hoje sob a “proteção” e o controle do PR, é o aeroporto mais lucrativo da Infraero. Outro detalhe é que 2018 é ano de eleição.

Pois é. O descaradinho discurso de que é preciso privatizar para sanear as contas públicas não passa de uma grande mentira, uma inominável safadeza.

Por votos para barrar a segunda denúncia, esse governo faz de tudo. Os temistas vendem até a própria mãe e em parcelas suáveis.

Até quando o nosso Brasil vai ficar nas mãos dos abutres, desses governantes indignos? Só Deus na causa, costumam dizer os religiosos.

Marco Wense é editor d’O Busílis.

4 respostas

  1. “Cadê os movimentos contra a corrupção?” eram os guardião das ruas em defesa de toda coletividade brasileira,era o fora FHC,o fora Collor,diretas já! eram os paladinos na moralidade pública.

    Diante da ação pública e notória,mesmo porque os demais membros da coletividade sempre tiveram o que fazer: quando não estava trabalhando,estava estudando ou repouso nas suas casas,talvez em atividades de lazer.

    Mas PT e os comunistas eram as ruas,cheios do que mesmo? Para os demais membros da coletividade brasileira representava: esperança de um Brasil melhor,nas áreas educacionais,saúde,segurança,desenvolvimento sociais e o Brasil sem corrupção.

    Após 14 anos de poder,implantou a corrupção como sistema de poder,ou seja institucionalizou e saiu cagando e andando nas instituições públicas,igualzinho
    o vice governador da Bahia,João Leão,”tô cagando e andando pra justiça”.

    Infelizmente o PT e os comunistas fizeram pior,implantou o terror e separação do
    brasileiro,”nós contra eles,a elite nunca gostou de pobre,um filho de uma empregada domestica não pode entrar na universidade”, o Donald Trump,45º Presidente americano vereda por esta ideologia fascista,nazista e todas deixaram
    rastos de misérias e caos como legado,Alemanha,Itália e Japão,eixo das desgraças
    e o Brasil nestes 14 anos,Cuba,Venezuela,legado desgraças.

    Não obstante,o Pais perdeu os defensores perpétuos contra a corrupção no Brasil,
    prostituição,contra a destruição da riqueza da nação,as ruas eram simbolo,marca
    de protesto com anuência dos demais brasileiro e brasileira.

    Hoje eles perderam credibilidade,o que significa: um cachorro latindo têm valor trilhões de vezes e aquelas manifestações aos domingos,bandeiras tremulando no País,era uma resposta que PT e Comunistas perderam a credibilidades de falar em nome do povo brasileiro.

    O que hoje estes brasileiro e brasileira saberá votar e mudar o rumo do Brasil,o
    que seria o mesmo com os americanos que já pensam Impeachment do Donald Trump, pelo qual seria mais rápido e não cria limo,uma vez que surgiu o mensalão seria
    o mesmo a ser feito, Impeachment em Lula e evitaria o caos no Brasil.

    No demais as cores verde e amarela o brasileiro e brasileira acredita e sempre acreditaras nas instituições republicanas do Brasil,Brasil este, das ideias dos aliados que lutaram contra o eixo do mau na 2º guerra mundial e sempre disposto lutar contra tirania do PT e dos comunistas e defensores perpétuos da tirania de
    Cuba e Venezuela,vizinha do Brasil e defendia os dois nazistas e fascistas,Lula
    e Dilma representante do eixo do mau,segundo os americanos,Cuba,Venezuela e Irã.
    o que hoje seria a Coreia do Norte,uma só ideia,pensamento,mídia,adoração uma peste.

  2. a)Erraram o nome do blog do autor;

    b)O exemplo utilizado pelo autor contradiz o seu argumento de que a privatização está sendo utilizada como moeda de troca. No caso, como consta no texto, foi a NÃO privatização do aeroporto de Congonhas que foi utilizada para obter apoio do PR, pois iria matar uma das galinhas de ovos de ouro do partido.

    Assim, estamos num impasse: a manutenção de estatais permite que os políticos se locupletem continuamente e chatageiem o poder executivo por cargos no setor. Por outro lado, a privatização tira do governo atividades lucrativas, vendendo o “filé” para o mercado (ou amigos np mercado) e ficando com o estado apenas o “osso”.

  3. O ARTICULISTA SÓ ESQUECEU DE DIZER QUE O SEU PARTIDO (PDT) ESTÁ NA BASE DE ACM NETO NO ESTADO QUE POR SUA VEZ APOIA O GOVERNO TEMER.
    APONTAR OS DEFEITOS DOS OUTROS PARECE MAIS FÁCIL, TODAVIA, …. NO NOSSO É SEMPRE ….. REFRESCO.

  4. Não consigo entender porque tanta demagogia se todos os políticos que aí estão desde os Vereadores ao Presidente foram colocados por nós sendo que nesse nós está você. Não preciso nem saber em quais candidatos vc votou pois seus candidatos são oficialmente corruptos. Se privatizar os políticos comem um parte e continuam a comer mas deixa um pouquinho ´para o privado mas pelo menos progride, emprega etc. Se não privatizar os seus candidatos comem, comem e só comem e ainda deixa a coisa quebrada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *