Tempo de leitura: 2 minutos
Grupos de ciclistas e empresa de transportes fecham parceria com o mutirão
Grupos de ciclistas e empresa de ônibus fecham parceria com o mutirão

Um grande evento de mobilização para o Mutirão do Diabetes de Itabuna será realizado em 15 de novembro com a Pedalada Azul. Nesta semana, o mutirão recebeu o apoio do Grupo Águia Branca, que oferecerá suporte aos participantes, além de apresentar um ônibus com a cor azul e o símbolo da campanha mundial de prevenção da doença.

A parceria foi oficializada durante encontro que reuniu o coordenador do Mutirão, o médico Rafael Andrade, e o diretor regional da Água Branca, Gilmar de Abreu, além de integrantes de grupos de ciclismo como Pedal Bom, Ciclo Bike Grapiúna, Amigos das Trilhas, Pé de Cana e Pedal Livre.

A Pedalada Azul percorrerá as principais avenidas do centro da cidade e de bairros como Banco Raso, São Caetano, Fátima, Pontalzinho e Califórnia, com encerramento na praça Rio Cachoeira, com atividades culturais e recreativas. Durante o percurso, um mini trio vai fornecer informações sobre atividades esportivas e prevenção do diabetes.

NOVEMBRO AZUL

A campanha Novembro Azul, que vai iluminar prédios e espaços públicos, estabelecimentos comerciais e empresariais e residências com a cor azul, começa no dia 1º. A exemplo dos anos anteriores, a meta é fazer da cidade uma das mais iluminadas do Brasil com a cor da campanha.

O Mutirão do Diabetes, promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio, Asdita e ONG Unidos pelo Diabetes, será realizado no próximo dia 25 de novembro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *