Tempo de leitura: < 1 minuto
Nome de agente que aplicou multa pode ser consultado na internet
Nome de agente que aplicou multa pode ser consultado na internet|| Foto Detran/BA

A partir de agora, quem for multado e quiser identificar o agente de trânsito que aplicou a penalidade poderá acessar essa informação na diretamente na internet. As listas com os códigos e nomes dos agentes e autoridades de trânsito que atuam na fiscalização e são responsáveis por autuação de infrações vão ficar disponíveis na internet para pesquisa.

A determinação está na Resolução 709 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada na edição de ontem (30) do Diário Oficial da União. A lista deve ficar disponível no portal de cada órgão que compõe o Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

A resolução prevê também que sejam publicadas na internet cópias dos convênios de fiscalização de trânsito firmados pelos órgãos e entidades executivas de trânsito. De acordo com o Contran, o intuito das medidas é ampliar a transparência nos processos de infração de trânsito, bem como a garantir a ampla defesa.

NA BAHIA

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), que já disponibiliza tanto os nomes quanto as matrículas dos servidores do órgão no Diário Oficial do Estado, anunciou que irá se adequar à nova norma do Contran. “Nós publicamos todos os nossos atos, a delegação e a competência no Diário Oficial. A única diferença é que vamos transcrever essas informações para o nosso portal na internet”, explica o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *