Tempo de leitura: 2 minutos
Moradores do Califórnia dormem na fila para tentar consulta médica
Moradores do Califórnia dormem na fila para tentar consulta médica || Foto Reprodução TV Santa Cruz

Pacientes fazem fila em busca de atendimento médico na Unidade Básica de Saúde Alberto Teixeira, em Itabuna, no sul da Bahia, nesta quarta-feira (1º). Todo início de mês, a situação se repete com filas no local para tentar marcação de consultas e exames. Os moradores relatam que muitas vezes não conseguem atendimento e tentam no mês seguinte, a fim de conseguir uma ficha de atendimento, informa o G1.

A unidade é localizada no bairro Califórnia, que atende não só os moradores no bairro, como as comunidades próximas. São diversas especialidades médicas atendidas, como oftalmologia e neurologia. Para tentar conseguir um bom lugar na fila, pacientes chegaram na terça-feira (31) e levaram colchões para passar a noite no local. Quem chegou às 4 horas desta quarta-feira já encontrou cerca 40 pacientes na fila.

Uma mulher de 60 anos saiu de casa às 2 horas em busca de atendimento na unidade. “Estou aqui com um mês de operada. Tem gente que desde meio-dia de ontem está aí. A gente está sofrendo por demais. A gente vem de madrugada, para se aventurar ainda”, reclamou.

A Secretaria de Saúde de Itabuna informou que, a partir de quinta-feira (2), vai ser implantado um novo sistema de marcação de exames e consultas. Conforme a secretaria, a marcação vai passar a ser feita em todos os postos e não só nas unidades básicas, para tentar diminuir as filas.

6 respostas

  1. 14 anos o povo tratado pior do que estes que dormem na fila dos postos de saúde e hospitais e nem entra no espaço para atendimento médico morrem nas portas feito o que mesmo? Uma vez que,uma cachorra é trilhões de vezes bem tratadas.

    Essa gente só quer um dinheirinho para comer um pratinho de comida e recebe nome
    pomposo de classe média,o que para no imaginário de duas criaturas são ricos e no Brasil não existe pobre acabou com a pobreza,quanto mais miseráveis,não é mesmo?

    Esses que aí estão,são os milionários ou seja: legado dos 14 anos PT saudações e uma legião espalha que 5O milhões de brasileiros hoje são miliardários,são esses
    aí por esse Brasil de meu Deus.

  2. Esse problema vem de longa data governo zé oduque fernando geraldo banana vane azevedo e agora com mala sem alça ficha suja que esta na mão de rosa weber fernandinho foram me chame chama eu aqui pra te lasca

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *