Tempo de leitura: < 1 minuto
Previsão de chuva forte para Ilhéus nesta sexta-feira (3)
Previsão de chuva forte para Ilhéus nesta sexta-feira (3)

A quinta-feira (2) foi marcada pela chegada de uma frente fria que deixou em alerta moradores de municípios como Mascote, Ilhéus, Santa Luzia, Canavieiras, no sul da Bahia; Ipiaú, Itapetinga e Vitória da Conquista, no sudoeste; Porto Seguro e Belmonte, no extremo sul; e Valença,  no baixo sul. O volume de chuvas nessas localidades variou de 10 a 150 mm nas últimas 24 horas, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia. (INMET)

Em Belmonte, por exemplo, choveu cerca de 150 mm nas últimas 24 horas, conforme o INMET). Esse volume era esperado para todo o mês de novembro. Em Porto Seguro, os quase 90 mm de chuva causaram alagamentos em vários bairros e no centro da cidade. O cenário foi parecido em Canavieiras, que registrou 40 mm de chuva nas últimas horas.

A frente fria levou preocupação também aos moradores de Valença e Ipiaú, que registraram 93 mm e 42 mm de chuvas, respectivamente. Em Ilhéus, a previsão é que chova até 50 mm desta quinta até esta sexta-feira (3), segundo a Coordenadoria da Defesa Civil, que está atendendo a chamadas de emergência pelo telefone 988362753 e pelo WatsApp 981782255. A previsão para esta sexta-feira é de chuva para todo o sul da Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *