Tempo de leitura: < 1 minuto
Águas-vivas invadem praias da zona sul de Ilhéus || Reprodução Anabel Mascarenhas
Águas-vivas invadem praias do sul de Ilhéus || Reprodução Anabel Mascarenhas/Instagram

O finalzinho do Feriadão de Finados foi marcado pela invasão de águas-vivas em praias da zona sul de Ilhéus. A professora e fotógrafa Anabel Mascarenhas na Praia dos Milionários fez este registro das águas-vivas, postando-o em uma rede social. Desde a quinta-feira (2), o município sul-baiano sofre com ventania e ondas fortes, o que pode ter trazido as águas-vivas para as praias da zona sul.

De acordo com especialistas, a água-viva só queima – e causa grande dor , quando se sente atacada. O banhista precisa ficar atento à água e também à areia. Não deve lavar o local da queimadura com água doce para não detonar substâncias venenosas que são expelidas pela espécie.

O indicado é água do mar e soro fisiológico até que se tenha atendimento médico. Há quem aplique vinagre na área lesionada. É preciso muito cuidado, pois a queimadura pode detonar forte reação alérgica.

Uma resposta

  1. Boa noite vendo a reportagem pude notar que as fotos não são de água vivas e sim caravelas portuguesa esse animal tem uma pesonha muito mais perigosa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *