Tempo de leitura: < 1 minuto

Carvalhal aponta estagnação no CREA baiano
A engenheira civil Rute Carvalhal, presidente licenciada da Associação Brasileira de Engenheiros Civil (Abenc-Bahia), participa nesta quarta-feira (8) de um encontro com engenheiros, técnicos e tecnólogos da Região Cacaueira. O debate sobre a construção de um Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-Bahia) e a apresentação do seu plano de gestão para a construção de um Conselho atuante e representativo começa às 19h, no auditório da Conlar, na Avenida Juracy Magalhães, Bairro de Fátima, em Itabuna.

Candidata da oposição nas eleições que escolherão dia 15 de dezembro a nova presidência  do CREA, Rute Carvalhal defende a reconstrução da entidade. “[A reconstrução é] impossível sem a participação de todos os profissionais , com destaque nas questões regionais”.

Para Rute Carvalhal, a estagnação de um Conselho, “que deveria lutar pelos interesses dos quase 80 mil profissionais no estado da Bahia”, vem gerando “retrocessos e prejuízos, além de tomada de decisão sem transparência ou participação dos seus representantes é a marca predominante daqueles que estão a frente do órgão”.

A candidata ainda aponta outros prejuízos por causa da estagnação citada por ela. “Perdas salariais, reconhecimento da profissão de engenheiro como carreira de estado e até o risco de invasão de profissionais de outros países, estão entre os principais problemas enfrentados pela categoria”, enumera.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *