Tempo de leitura: < 1 minuto
Sargento Isidório lidera troca-troca || Foto Pimenta
Sargento Isidório lidera troca-troca || Foto Pimenta

Cerca de 25% dos 63 deputados estaduais da Bahia trocaram de partido desde que foram eleitos, em 2014 – foram 16 casos nos últimos três anos. Com quatro mudanças, o recordista é o deputado Pastor Sargento Isidório, que hoje preside o Avante e foi eleito pelo PSC, passando também por Pros e PDT. Logo atrás, com duas transições cada, estão Manassés (eleito pelo PSB e com passagem por PSL e, agora, Pros), Jurandy Oliveira (PRP, PSL e Pros) e Alan Castro (Podemos, PSL e Pros).

Os demais tiveram uma troca. O ex-presidente da Assembleia Marcelo Nilo (PSL) impulsionou boa parte das mudanças quando saiu do PDT. Além de Manassés, Jurandy e Alan, seguiram com ele Paulo Câmera (ex-PDT) e Reinaldo Braga (ex-PR).

O PSB ganhou dois integrantes com Marquinhos Viana (ex-PV) e Ângelo Almeida (ex-PT). O Podemos perdeu Carlos Geilson (PSDB), mas trouxe Jânio Natal (ex-PRP), assim como o PSD, que viu Alan Sanches migrar para o DEM e tirou Alex da Piatã do PMDB. Soldado Prisco (ex-PSDB) e  Targino Machado (ex-DEM) reforçaram o PPS. David Rios (PMDB e ex-Pros) completa a lista. Da Coluna Satélite, do Correio24h

2 respostas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *