Tempo de leitura: < 1 minuto
Funcionários dos Correios lançam mais uma edição de campanha natalina|| Foto Raul Spinassé/AG. A Tarde

Será lançada na sexta-feira (10), a partir das 15 horas, na Agência Pituba, em Salvador, a Campanha Papai Noel dos Correios.  Como resultado da iniciativa dos próprios funcionários, ao longo dos últimos 28 anos, a campanha se consolidou como uma das maiores e uma das principais ações de responsabilidade social da empresa estatal no país.

Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

PARCERIA COM INSTITUIÇÕES

A campanha dos funcionários do Correios contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP. Mais informações sobre a campanha deste ano no endereço http://blog.correios.com.br/correios/?tag=papai-noel-dos-correios

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *