Tempo de leitura: 2 minutos
Hospital Costa do Cacau será inaugurado em dezembro || Foto José Nazal
Nazal destaca visão do governo baiano || Foto Maurício Maron

O Instituto Gerir, de Goiânia (GO), venceu a concorrência para administrar o Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus, por meio de Parceria Público-Privada (PPP), com nota 98,04765.

A disputa final teve, ainda, o Instituto Brasileiro de Apoio à Saúde e do Provida Instituto. O resultado da licitação foi divulgado na edição do Diário Oficial do Estado de hoje.

O Instituto Gerir informa que administra 14 hospitais e unidades de saúde em seis estados. Atualmente, emprega cerca de 5.500 pessoas.

PRIORIDADE

Vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal divulgou o resultado em redes sociais. Ele também comentou o avanço para inauguração do hospital construído na região do Banco da Vitória. “O investimento do governo do estado da Bahia na construção do Hospital da Costa do Cacau é o mais importante feito nas últimas décadas não em Ilhéus, mas na Região”, disse ao PIMENTA.

Nazal, que também é secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Ilhéus, ressalta que a saúde é, notadamente, um dos mais graves problemas que a gente enfrenta em Ilhéus e em outros municípios, sobretudo pela concentração dos procedimentos em Itabuna e Ilhéus. Então, o governo acertou em cheio quando escolheu investimento em um hospital”.

Nazal observa que o hospital, além de atender a demanda por serviços, também será importante para a formados de alunos de cursos da área de saúde da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). O Hospital da Costa do Cacau deverá ser inaugurado em dezembro, segundo anúncio do governador Rui Costa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *