skip to Main Content
3 de abril de 2020 | 08:18 pm

QUASE 7 MIL ELEITORES DE IBIRAPITANGA E UBATÃ TERÃO TÍTULOS CANCELADOS

Tempo de leitura: < 1 minuto

Quase 7 mil títulos serão cancelados em Ibirapitanga e Ubatã

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) informou que 6.934 eleitores terão os títulos cancelados em Ibirapitanga e Ubatã. Quem ficar sem o documento pode encontrar  dificuldades de acesso a alguns serviços públicos, programas sociais e até de ser empossado em cargo público, em caso de aprovação em concurso.

Os quase 7 mil títulos são de pessoas que não compareceram ao cartório eleitoral para o cadastramento biométrico obrigatório nos dois municípios. Ibirapitanga e Ubatã, juntos, possuem  29.301 eleitores, dos quais 22.367 fizeram o cadastramento e, com isso, estão com a situação regularizada junto à Justiça Eleitoral.

TÍTULOS  PODEM SER REGULARIZADOS

O chefe de cartório de Ubatã e Ibirapitanga, Almir Vinhas, lamentou que o número de eleitores cadastrados tenha ficado abaixo da previsão. “Achei baixo, pois prevíamos, pelo menos, 85%. Isso aconteceu porque os eleitores estão descrentes da situação política-administrativa do país, principalmente, por conta dessa crise que o Brasil atravessa”, afirmou.

O eleitor que não conseguiu realizar a biometria dentro do prazo deverá regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. Para isso, a recomendação do TRE/BA é a de que essas pessoas compareçam ao cartório da cidade o quanto antes. Quem não regularizar a situação, não poderá votar nas eleições do próximo ano.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top