Tempo de leitura: < 1 minuto
Acusado foi levado para o Complexo Policial

A quinta-feira (16) não foi um dia “muito produtivo” para Rafael Souza Santos, 23 anos, que estava na rua em busca de vítimas para fazer dinheiro fácil. Ele iniciou as ações na primeira oportunidade, ao encontrar um mulher na rua Rosenaide, no bairro Zildolândia, em Itabuna.  Armado com um punhal e focado apenas em tirar proveito da vítima, Rafael Souza não percebeu que estava sendo visto por um juiz.

Após tomar os pertences da vítima, o  jovem foi seguido pelo titular da 2ª Vara Crime da Comarca de Itabuna, Eros Cavalcante.  Na carona de uma motocicleta, o magistrado foi atrás do acusado, o alcançou e deu voz de prisão. Com o suspeito dominado, o juiz acionou a Polícia Militar, que fez a condução até o Complexo Policial de Itabuna.

Horas depois da ação, o juiz Eros Cavalcante explicou, no programa Fala Bahia, da Bahia FM, que os riscos foram calculados e lembrou que o Código de Processo Penal autoriza que a voz de prisão em flagrante seja dada por qualquer cidadão que presenciar a prática de crime.  O magistrado, porém, alertou que é preciso muita cautela para não colocar em risco a própria vida, a vida da vítima e a do suspeito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *