Tempo de leitura: 2 minutos
Mutirão será realizado na Beira-Rio no próximo sábado (25) || Imagem Divulgação

Dois dos principais hospitais especializados em oftalmologia no Estado se uniram na realização do maior mutirão de prevenção ao diabetes no Brasil, realizado anualmente em Itabuna, no sul da Bahia. Realizado há 12 anos pelo Hospital de Olhos Beira Rio e Associação dos Diabéticos de Itabuna (Asdita), o Mutirão do Diabetes ganhou o reforço do DayHorc, que possui unidades em Itabuna, Salvador e Eunápolis.

Além de iluminar a fachada das quatro unidades com iluminação temática na cor azul, o DayHORC participará do mutirão, no próximo dia 25, com a triagem do glaucoma, por meio dos serviços de tonometria, fundoscopia e orientações oftalmológicas.

A programação do evento é voltada para a educação e orientação em diabetes e contará com atividades educativas, material informativo, entretenimento, orientação física e nutricional, além de medidas da pressão arterial e da glicemia, entre outras atividades.

Rosemeire Correia e Rafael Andrade: unidos pelo mutirão || Foto Pedro Augusto

Para a gestora da unidade de Itabuna do DayHorc, Rosemeire Correia, a participação do hospital fortalece o trabalho preventivo contra uma das doenças que em dez anos cresceu no Brasil cerca de 61,8%, de acordo com pesquisa divulgada em abril deste ano pelo Ministério da Saúde.

– Para combater uma doença como a diabetes é imprescindível unir forças e destacar a prevenção como bandeira principal. O mais importante é que a população atenda ao alerta e se conscientize sobre os cuidados com a saúde – disse Rosemeire.

O mutirão do Diabetes será realizado no próximo sábado (25), a partir das 8h, na Praça Rio Cachoeira, no Góes Calmon, em frente ao Hospital de Olhos Beira Rio. O atendimento é gratuito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *