Tempo de leitura: < 1 minuto
Hospital Geral será transformado em maternidade
Vilas-Boas nega fechamento || Foto Alfredo Filho

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, desmentiu, na manhã de hoje (17), boato de que o Hospital Geral Luiz Viana Filho, de Ilhéus, será fechado, após a inauguração do Hospital da Costa do Cacau, no próximo dia 15. Vilas-Boas reafirmou que, em parceria com o município, o Regional será transformado “em um moderno hospital-maternidade”, com uma grande estrutura de obstetrícia e acompanhamento neonatal de média e alta complexidade.

Entre as intervenções, estão previstos investimentos na “requalificação da atual estrutura, a fim de oferecer à população o principal hospital-maternidade e pediátrico da região”. Os investimentos preveem a construção de UTI neonatal, unidade semi-intensivas e canguru, além das chamadas PPPs – pré-partos, partos e pós-partos.

Vilas-Boas acrescenta que também a reforma vai requalificar todo setor de hotelaria da unidade, a fim de garantir maior funcionalidade e conforto para as famílias regionais. “Outro investimento será a implantação, ao lado do hospital, de uma unidade do Hemoba, para coleta e transfusão de sangue para toda região”.

3 respostas

  1. Eu não entendi secretario quem esta afirmando que vai fechar e a secretaria de saúde do município em publico , e sua equip do Rh da Sesab que dis esta no hospital oferecendo transferências para funcionários…. alguém não esta falando a verdade….

  2. Os funcionários com cargos de confiança diante da absorção pela lei Estadual, serão ou não reaproveitados, conforme legislação da lei dentro do estatuto do servidor público

  3. Novidade era alguem do Governo do PT falar a verdade, em Ilheus todo mundo sabe que o hospital vai passar para o municipio. Se a saude do municipio esta uma m…. , imagine a administração de um hospital pela prefeitura.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *