Tempo de leitura: 2 minutos
Dirigentes definem formula do Campeonato Baiano de 2018

O Campeonato Baiano da primeira divisão do próximo ano será realizado de 21 de janeiro a 8 de abril, sendo conciliado com as partidas da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. A competição mais uma vez não contará com Colo Colo e Itabuna, que estão fora da elite do futebol baiano. O time de Ilhéus foi rebaixado pela última vez em 2016 e o Itabuna não disputa a primeira divisão desde 2013.

O Campeonato Baiano de 2018 será disputado por Vitória, Bahia, Juazeirense, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Atlântico e Jequié. Na primeira fase, os 10 clubes ficarão em um mesmo grupo e se enfrentarão em jogos apenas de ida, no sistema de pontos corridos.

Os quatro melhores colocados avançam à segunda fase (semifinal). Já a semifinal será disputada em jogos de ida e volta, com as quatro equipes divididas em dois grupos (1º x 4º e 2º x 3º). Os dois vencedores da segunda fase farão a final do estadual, também em duas partidas.

Quanto ao sistema de descenso, os clubes decidiram que apenas uma equipe será rebaixada. A última colocada na 1ª fase do Campeonato Baiano será rebaixada para a Série B do estadual de 2019. Também por decisão dos clubes, em votação, o campeão, o vice-campeão e o terceiro colocado do Baianão do próximo ano garantirão as três vagas na Copa do Brasil de 2019.

2 respostas

  1. Itabuna ausente do futebol,por anuência dos próprios itabunenses,praticar esportes é sinônimo de ausência da criminalidade,além de gerar emprego e renda e a própria cidade desenvolve-se.

    Um só exemplo; nestes últimos 12 anos o que Itabuna fez ao espote? Fez o mesmo que os eleitores fizestes diante da urna,”fossa condominial” Val Cabral,elegeram duas porcarias de prefeitos,aliás um este comentarista ajudou-a eleger,o Vane 1O,pior do que o anterior.

    O quanto o atual prefeito,o mesmo conhecido por demais dos itabunenses,um cachorro no lugar de Fernando Gomes como prefeito é trilhões de vezes melhor,é por isso que a nossa doce Itabuna é esta cachorrada nas ruas,avenidas e nas casas,é melhor ser uma cidade de puta,será que é melhor?

    “Quem sabe uma Puta como prefeita de Itabuna o esporte será valorizado,é melhor do que um prefeito ladrão” Autor desconhecido

  2. É lamentável as Cidades de Itabuna e Ilhéus ficarem de fora do campeonato, visto que, as duas cidades um grande palco no futebol amador e profissional, destacando grandes craques, inclusive para nossa seleção brasileira como foi o nosso Perivaldo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *