skip to Main Content
4 de junho de 2020 | 01:50 am

UBAITABA: PROTESTO CONTRA A AGERBA BLOQUEIA A BR-101

Tempo de leitura: < 1 minuto

BR-101 é bloqueada com barricadas em Ubaitaba, no sul da Bahia

Donos de vans e Kombis que fazem transporte alternativo bloquearam a BR-101 em Ubaitaba, no sul da Bahia, nesta manhã de sexta (24). Eles protestam contra o que chamam de perseguição da Agerba. Apesar de lei que autoriza o serviço em toda a Bahia, o transporte alternativo é combatido pela agência estadual de fiscalização de serviços como energia e transporte público.

O governo baiano é acusado pelo movimento de impedir o serviço no estado para favorecer empresas de ônibus que atuam no transporte intermunicipal. A Agerba, por exemplo, não emite guia de serviços para quem opera no transporte alternativo, apesar de o serviço estar previsto em lei, conforme lideranças do movimento. “O estado deixa de recolher taxa do serviço para continuar a perseguição às lotações e favorecer, diretamente, as empresas de ônibus”, afirma um líder.

Esta publicação possui 4 comentários
  1. Por que esses vagabundos não vão pra porta da Agerba? Eles escolhem exatamente o pobre do cidadão que está viajando, que não tem nada com isso e aí tem a vida atazanada por causa desses imbecis que só sabem causar transtornos AO CIDADÃO DE BEM. vÃO Lá pra porta da Agerba…

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top