Tempo de leitura: 2 minutos
Renovação de matrícula em escolas estaduais se encerra na quinta-feira

Os estudantes da rede estadual têm até quinta-feira (30) para fazer a renovação de matrícula para o ano letivo de 2018. O processo pode ser feito pela internet, por meio do Portal da Educação, ou diretamente na unidade escolar onde o aluno está matriculado, tem frequência regular e está concluindo o ano letivo de 2017.

Para a renovação, o aluno deverá recolher a carta de renovação na secretaria da escola onde estuda, informar a intenção de permanecer ou não na unidade e devolver o documento. No caso de menores de 16 anos, é necessário que os pais ou responsáveis sinalizem a permanência ou não do aluno na escola e assinem o documento para a devolução.

Outra opção para os estudantes ou responsáveis é usarem o código disponível na carta para acessar o sistema e renovar a matrícula pela internet.

O estudante que não renovar a sua matrícula não terá a vaga garantida na mesma unidade escolar e no mesmo turno para o ano seguinte. Porém, de posse da carta que ele já recebeu da escola, usando o código contido no documento, poderá fazer a matrícula em outras escolas estaduais no dia 16 de janeiro, que é a data destinada à transferência dos alunos da própria rede.

A matrícula para os alunos novos ou para os alunos da rede que irão mudar de escola acontecerá em janeiro de 2018.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *