Tempo de leitura: < 1 minuto
Servidor do Tribunal de Justiça é acusado de fraudar escrituras

Policiais da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santa Maria da Vitória) investigam o servidor público Edo de Oliveira Souza, acusado de falsificar escrituras de imóveis, pessoas físicas, fins particulares. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do suspeito, nesta terça-feira (28), onde foram recolhidos um computador e outros equipamentos tecnológicos que, segundo a polícia, podem comprovar as fraudes.

Todo o material foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). De acordo com a Polícia Civil, Edo é servidor efetivo do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia há 20 anos.

Segundo o titular da 26ª Coorpin, delegado Alexandre Has, a investigação teve início quando novos servidores tomaram posse em cargos no Fórum de Santana, município localizado a 831 quilômetros de Salvador, e perceberam irregularidades em alguns documentos. Ainda segundo o delegado, o Edo chegou a ser afastado das funções que exercia, mas há indícios de que continuava realizando as fraudes de casa.

A equipe identificou o problema e registrou a ocorrência. Edo continuou fraudando de sua residência, usando selos do Fórum de Santana e o número de página do de Canápolis, distrito do município”, detalhou.

A partir das análises do material apreendido, a polícia espera identificar as vítimas, possíveis comparsas e os valores arrecadados por ele com os golpes. O acusado será interrogado ainda essa semana.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *