Tempo de leitura: 2 minutos
Acusado de liderar facção será transferido para Serrinha|| Foto Itabuna 24 horas

A polícia vai transferir do Conjunto Penal de Itabuna para o presídio de segurança máxima, em Serrinha, o traficante Adomair Carvalho do Valle, o “Bita”, que é apontado como líder de uma das facções criminosas com atuação no sul da Bahia. Ele é acusado de comandar, de dentro da prisão, uma quadrilha responsável por crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos.

“Bita” foi um dos alvos da Operação Canário realizada pela Polícia Civil na quarta-feira (29). Outro detido no Conjunto Penal de Itabuna que teve mandado cumprido foi Orleans Silva da Luz, o “Vida Louca”, que é considerado  braço direito de “Bita”. “Vida Louca” também será transferido para Serrinha, informou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Flávio Góis.

Maconha apreendida durante operação ontem em Itabuna|| Foto PC

Outros suspeitos detidos pela polícia na operação de quarta foram Renan Caldas Igreja, Girlane Santos, Lílian Santos Dias, Luandson Silva de Jesus, Alaelson Júnior Costa Lima e Paulo Roberto Rocha Santos, o “Paulo Libório”. Em um imóvel em que estava Lílian Dias, no bairro Nova Esperança, a poucos metros do presídio, a polícia apreendeu cerca de 20 quilos de maconha prensada.

Durante as buscas no Conjunto Penal, os policiais encontraram dois celulares, baterias para celular, cinco cartões de memória, chips para celulares, três carregadores, isqueiros, anotações de dívidas de droga e 32 gramas de maconha. A ação na prisão contou com apoio da Polícia Militar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *