Tempo de leitura: 2 minutos
Empresa inaugura nova fábrica em Ilhéus|| Fotos Clodoaldo Ribeiro

A Daten inaugurou nesta sexta-feira (1º) sua nova fábrica no polo de informática de Ilhéus. A unidade permitirá que a empresa dobre sua capacidade anual de produção. As obras começaram em 2015 e a planta iniciou as operações em setembro de 2017.

O sócio-diretor da Daten, Christian Dunce, explicou que foram investidos cerca de R$12 milhões para a construção da nova fábrica. A empresa, segundo ele, vai gerar cerca de 300 empregos diretos até o final do próximo ano – 120% a mais do que na unidade antiga, e outros 900 empregos indiretos.

A nova planta viabiliza todas as etapas para a montagem do portfólio atual da empresa (Desktops, MiniPCs, Notebooks, AIO e Tablets), envolvendo desde a montagem de suas próprias placas até do produto final. A unidade ainda possui uma área completa de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) que tem como objetivo principal o projeto de produtos mais modernos e inovadores, como computadores voltados para o público gamer.

INVESTIMENTOS EM NOVOS PRODUTOS

A companhia investe 5% do seu faturamento anual para o desenvolvimento de novos produtos. Como parte da estratégia de inovação, a Daten também reestruturou seu departamento de engenharia, investindo em novas certificações e processos produtivos que conferem produtos com mais qualidade e tecnologia.

Unidade de produção de Ilhéus

Essas mudanças permitirão a ampliação da presença da Daten no mercado varejista. “Após muitos anos como referência no setor governamental, queremos intensificar a nossa participação nos segmentos de varejo e corporativo. Para isso, precisamos ter uma capacidade produtiva que sustente esse aumento de demanda”, afirma Dunce.

A fábrica anterior tinha uma capacidade de produção anual de 150 mil equipamentos. Já a nova planta começará com a capacidade para produzir cerca de 300 mil computadores por ano. A Daten é uma empresa 100% de origem brasileira, que chegou ao mercado em 2001 e destacou-se na produção e venda de computadores desktops e notebooks.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *