skip to Main Content
11 de julho de 2020 | 09:18 pm

PRESENTÃO DE NATAL

Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense

 

 

Era um encontro para discutir a política de Itabuna. No final, lá pelas tantas da noite, cada um fazia um discurso com um cabo de vassoura. Na mesa, além das cervejas e dos petiscos, uma enorme jaca.

 

Eduarda Anunciação, filha do saudoso Eduardo Anunciação, vai me presentear com o arquivo do inesquecível, polêmico e inquieto jornalista.

Rascunhos dos seus escritos, crônicas, fotos, enfim, todo o acervo jornalístico guardado com carinho pelo papai, que ela tanto amava.

Eduardo era meu primo preferido. Conversava com ele quase todos os dias e o assunto não poderia ser outro: política, política e política.

Chegamos até a ter um blog com o mesmo nome da sua conceituada coluna no Diário Bahia, do amigo Valdenor Ferreira: Política, Gente, Poder.

Eduardo foi o primeiro jornalista da Bahia a criar uma instituição que visava dar ao cidadão uma consciência política, fundando o Centro Popular de Formação Política de Itabuna.

Outra passagem que não esqueço, e foi Eduardo que também criou, foi a famosa “Turma da Jaca”, que acontecia todos os sábados no bar Braseirão. Tive a honra de ser o secretário.

O saudoso Eduardo Anunciação e a Olivetti em foto do Diário Bahia

Era um encontro para discutir a política de Itabuna. No final, lá pelas tantas da noite, cada um fazia um discurso com um cabo de vassoura. Na mesa, além das cervejas e dos petiscos, uma enorme jaca.

Os convidados também discursavam. Por lá passaram Ubaldo Dantas, Renato Costa, Geraldo Simões, João Henrique (ex-prefeito de Salvador) e muitos outros.

Vou publicar no blog O Busílis (obusilis.com.br) seus melhores artigos. Eduardo tinha uma inominável paixão pelo jornalismo político.

Um grande presente, um presentão. Obrigado, Eduardinha. Eu também amava seu pai.

Marco Wense é articulista político e editor d´O Busílis.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top