Tempo de leitura: < 1 minuto
Até o ano passado Itabuna contou com iluminação natalina

Itabunenses e visitantes não poderão contemplar, pela primeira vez nos últimos anos, a decoração natalina nas principais avenidas e ruas do centro da cidade. O governo municipal alega que a iluminação não será possível por causa das medidas de contenção de gastos para equilibrar as contas neste final de ano.

A decisão do prefeito Fernando Gomes vem gerando reclamações de lojistas, que afirmam que a decoração é mais um elemento para atrair os consumidores para as compras de fim de ano. Os empresários reclamam que, se a prefeitura realmente quisesse economizar, poderia reaproveitar o material usado na decoração do ano passado.

Comerciantes da Cinquentenário destacam que, mesmo em meio a crise financeira, em 2016 a prefeitura colocou mangueiras luminosas e lâmpadas de LED nas duas principais pontes que ligam o centro aos bairros Conceição e São Caetano, Avenida do Cinquentenário, Avenida Juracy Magalhães, saída para Ilhéus, e rua Paulino Vieira. Foram instaladas também árvores de Natal luminosas nas pontes do Lacerda, de acesso ao São Caetano, e Miguel Calmon, que liga o centro da cidade ao bairro Góes Calmon.

6 respostas

  1. Gostaria de saber o que foi feito do material comprado pela prefeitura desde o governo Azevedo, que foi utilizado durante o governo Vane e pelo governo atual no natal do ano passado.
    Será que está enfeitando a fazenda de alguém ????
    Será que está iluminando alguma mansão lá pelas bandas do sudoeste???
    perguntas, perguntas pergunta.

  2. Não existe a menor justificativa para um descaso desses!

    Todos sabemos que Itabuna é o maior polo comercial do Sul da Bahia. A cidade vive praticamente do seu comércio, que absorve consumidores de toda a região.

    Investir na decoração da cidade é simplesmente fundamental, já que o município com arrecada, para a própria administração.

    Deixar de investir, nesse mínimo fundamental é falta de visão gestora, ou falta de amor para com a cidade.

    Por mais que o prefeito esteja na eminência de ser cassado, não justifica!

  3. No inicio do ano o vaidoso Fernando Gomes foi logo rapido e coprou um Corolla de 120 mil reais para seu gabinete em seguida se mudou para Avenida Nações Unidas no apartamento avaliado em 2 milhões de reais, depois saiu cortando beneficios adquirido dos servidores como AC e Salubridade dos servidores de modo geral.
    Nossa cidade que é umas das mais importantes da Bahia e conhecida pelo seu comercio forte não terá decoração Natalina.
    Vamos aguardar os acontecimentos dos proximos capitulos!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *