skip to Main Content
8 de maio de 2021 | 04:55 am

MAIS DE 75 MIL ELEITORES ILHEENSES AINDA NÃO FIZERAM CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Tempo de leitura: < 1 minuto

Faltando menos de 60 dias para o encerramento do cadastramento biométrico para a votação a partir do próximo ano, muitos ilheenses ainda não fizeram o procedimento, que é obrigatório no município. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ilhéus possui 134.466 eleitores aptos, mas só 59 mil atenderam à convocação para atualizar os dados. O prazo se encera no dia 31 de janeiro.

Em Ilhéus, quem não fizer o cadastramento terá o título cancelado. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informou que o eleitor que ficar sem o documento enfrentará dificuldade para receber o benefício Bolsa Família,  manter o passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal, além de não realizar matrícula em instituição de ensino superior e tomar posse em cargo público.

Os eleitores ilheenses podem fazer o cadastramento biométrico, de segunda a sexta-feira, na Avenida Governador Roberto Santos, no Fórum Eleitoral (das 8h às 18h); na Biblioteca Pública (das 8h às 18h). Outra opção é o posto da Justiça Eleitoral no SAC, que funciona das 7h30 às 15h30. Mais informações podem ser obtidas por meio dos números (73) 3634-5074 /3596.

Este post tem um comentário
  1. Só os desempregados e aposentados estão fazendo a biometria para o novo Título Eleitoral. Esperar de pé por seis horas em local inadequado, sem ter onde encostar, sem beber água, etc. ninguém aguenta.
    Eu ainda pretendia continuar a votar não obstante os meus 71 em que já me é facultado não votar mais. Em todas as outras cidades o atendimento foi diferente, dinâmico, rápido e sem esperas.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top