skip to Main Content
5 de julho de 2020 | 04:43 pm

MORADORES DO JAÇANÃ RECLAMAM DE ABANDONO DA PREFEITURA DE ITABUNA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Moradores do Jaçanã sofrem com falta de saneamento básico

Moradores do Jaçanã se queixam que há anos lutam por investimentos públicos no bairro, mas sem nenhum resultado. Para eles, a situação está cada vez pior. Quem vive no bairro conta que as maiores dificuldades são a precariedade na rede esgoto, falta de pavimentação e limpeza do canal de macrodrenagem que transborda com facilidade.

Moradores dizem ainda que muitas ruas estão intransitáveis porque há muito tempo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano não faz a manutenção. Eles citam, por exemplo, a 2ª Travessa Isaura Pinho, que está tomada pelos enormes buracos. Em alguns casos, os moradores têm que subir mais de 100 metros com as compras nas costas.

Outros se queixam encontrar dificuldade para receber o botijão de gás na porta de casa. Mas, os que mais sofrem são as pessoas idosas e deficientes físicos. Uma família teve que se mudar da 2ª Travessa Isaura Pinho porque o carro que transportava um cadeirante para hemodiálise não subia a ladeira por causa de uma cratera.

Outro deficiente físico resistiu, mas teve que investir do próprio bolso para amenizar o sofrimento ao sair de casa. Os moradores afirmam que os problemas de infraestrutura no bairro Jaçanã são antigos, e que todos os prefeitos prometeram resolvê-los, mas até agora só ficaram na promessa. Eles afirmam que, como paliativo, a prefeitura poderia pelo menos passar a máquina.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top