Tempo de leitura: < 1 minuto
MPE em Ilhéus recebeu mais de 80 inquéritos policiais 

Mais de 400 procedimentos extrajudiciais e inquéritos policiais enviados pelas comarcas de Ilhéus e Camamu à Unidade de Apoio à Atividade Finalística (UAAF) já foram despachados e devolvidos às Promotorias de Justiça, com pronunciamento do órgão. Em apenas dois meses, foram despachados 86 inquéritos policiais enviados pela 12ª Promotoria de Justiça de Ilhéus.

A UAAF também manifestou-se em 234 ações penais e 103 procedimentos extrajudiciais – notícias de fato, procedimentos administrativos, inquéritos civis e procedimentos investigatórios criminais – oriundos da Promotoria de Justiça de Camamu.

A procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado explicou que é preciso garantir a continuidade dos serviços institucionais, de forma eficiente e ininterrupta, inclusive com adoção de medidas que visem à celeridade e à racionalização do Ministério Público da Bahia.

Ediene Lousado destaca que “a UAAF é um importante instrumento para atendimento às demandas represadas nas Promotorias de Justiça do interior do estado”. A procuradora-geral explica que o objetivo da unidade, que foi criada por ela há dois meses, é impulsionar e regularizar a tramitação dos procedimentos extrajudiciais, bem como exarar manifestação em ações penais e inquéritos policiais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *