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Titular da Comunicação, André Curvello recebe certificado ISO 9001 || Foto Divulgação

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) da Bahia registrou aumentou de 222% no número de registros no comparativo de janeiro a novembro de 2016 com igual período de 2017. A marca é anunciada no dia em que a Ouvidoria Geral recebe a certificação NBR ISO 9001, que atesta a melhoria contínua dos processos e da qualidade no atendimento ao cidadão baiano.

– É preciso, cada vez mais, aprender com as pessoas e as necessidades e serviços que a sociedade demanda. A Ouvidoria é uma fonte de aprendizado constante e vamos continuar evoluindo – afirmou o secretário estadual de Comunicação Social, André Curvello, durante cerimônia de entrega da certificação, ontem (6), no auditório da Secretaria de Educação, em Salvador.

O evento também celebrou os 15 anos do órgão, vinculado à Secretaria de Comunicação Social (Secom). O ouvidor-geral do Estado, José Maria Dutra, explicou o funcionamento do órgão destinado a ouvir os anseios do cidadão. “Utilizamos a Ouvidoria Ativa para explicar à população o nosso papel. Fomos aos bairros da capital e sensibilizamos a população para a importância desse diálogo”.

Para o secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, o órgão “é um indutor de modernização na medida em que tem o registro do cidadão sobre a sua opinião. A partir daí, o Estado pode elaborar planos de ação para a melhoria do serviço”.

CERTIFICAÇÃO

A ISO 9001 indica que a organização tem se empenhado para a melhora contínua dos seus processos. A certificação foi promovida pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), em parceria com a Diretoria da Gestão de Qualidade da Secretaria de Administração do Estado (Saeb).

No último ano, a Ouvidoria registrou um aumento de 222% no número de manifestações registradas. De janeiro a novembro de 2017, a OGE recebeu 243.270 mil comunicações sobre os serviços públicos oferecidos e a atuação do Estado. Em 2016, o órgão recebeu cerca de 107 mil manifestações.

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