skip to Main Content
15 de julho de 2020 | 01:55 pm

PARE DE RECLAMAR!

Tempo de leitura: 2 minutos

Jaciara Santos | contato@jaciarasantos.com.br

 

O sucesso não se resume apenas ao seu valor salarial. Sucesso é um conjunto de momentos e sentimentos. Sucesso é fazer o que você ama. Ou amar o que você faz, mas com o objetivo de alguma forma sensibilizar a vida dos que estão à nossa volta.

 

Assustei-me quando percebi que já estamos no último mês do ano e comecei a fazer uma breve reflexão de como está se desenrolando o meu 2017.

Quantas pessoas eu impactei com o meu exemplo ? Quantas pessoas eu ajudei sem esperar nada em troca? Quão profunda foi a minha entrega em tudo que eu fiz ou realizei?

Precisamos entender que a vida é um ciclo, que precisa ser vivida com muita intensidade e com muita dedicação, e aprender a evoluir com tudo que acontece conosco. Foi quando me dei conta que este ano sucederam-se muitos fatos. Conheci pessoas maravilhosas, me conectei com o melhor de mim todos os dias, quebrei a “cara”, caí , me machuquei, mas o mais profundo de cada acontecimento foi quão mais forte eu saí de cada momento deste.

E mais uma vez chego à conclusão que devemos agradecer mais, e reclamar menos.

Esse ano fui surpreendida com a morte de Dona Maria, uma senhora simples , mas que tocou muito a minha vida, pela sua alegria e vontade de viver. Dona Maria há muitos anos não levantava da cama e sua vida se resumia a abrir os olhos, ter todos os cuidados em sua própria cama e fechar os olhos para dormir. Mas me emocionava seu exemplo, a alegria que ela tinha de viver, sempre cantando, sorrindo e dizendo quão grata era pela vida.

Quero deixar uma reflexão para os últimos dias do ano de 2017. Agradeça mais, sorria mais, perdoe mais, ame mais, se importe mais com o outro. O sucesso não se resume apenas ao seu valor salarial. Sucesso é um conjunto de momentos e sentimentos. Sucesso é fazer o que você ama. Ou amar o que você faz, mas com o objetivo de alguma forma sensibilizar a vida dos que estão à nossa volta.

Como relata de forma tão simples, mas tão profunda a letra da música: Viver, e não ter a vergonha de ser feliz…

Lembre-se 2017 ainda não se findou. Você pode fazer a diferença hoje, agora, já! Acordemos para a vida, acordemos para os nossos sonhos, acordemos para fazer a diferença todos os dias, pois sempre é tempo de recomeçar.

Feliz dia novo!

Jaciara Santos é master coach.

Esta publicação possui 9 comentários
  1. Isso mesmo, Master. Devemos agradecer mais e não reclamar. Pois cada vez que nos lamuriamos a situação piora. Que possamos viver e saber resolver todas as oportunidades com muita brevidade. Sucesso em 2018.😉

  2. Isso mesmo querida professora!
    São tantas pessoas gratas a você, pelos ensinamentos, incentivos e oportunidades, que seu coração não poderia ser diferente. Ser sempre grato!!
    Afinal quando começamos a nos preocupar com o próximo, consequentemente passamos a receber benefícios imensuráveis para nossa vida. Cada pessoa que passa por nós deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Essa troca torna-se aprendizado.
    Passamos a agradecer mais e reclamar menos.
    Jaciara, suas palavras são escritas e ditas da forma que precisamos ouvir.
    Parabéns e muito Sucesso!!
    Gratidão sempre!

  3. Minha eterna gratidão a você, você fez e faz a diferença em minha vida, linda reflexão me fez refletir que a mudança que tanto esperamos no outro tem que começa por mim.

  4. O que vem a ser MASTER COACH ???
    Até quando vamos conviver com esta tendencia americanalhice? O Brasil está se transformando em colonia dos Estados Unidos.

  5. Muito boa reflexão!
    Suas palavras e principalmente suas atitudes têm a força de sensibilizar e impulsionar as pessoas, oferecendo um norte, renovando desejos e a esperança para 2018! Parabéns!

  6. Essa é uma profissional de excelência. Estudando, para que um dia, meu trabalho, reflita o legado dela, deixado em mim. Gratidão por todo ensinamento, já esperando suas aulas nos próximos semestres.

  7. Uuuuuuuuuu!
    Essa é minha Coaching mais mais…
    Isso, vivermos intensamente com alegria e respeito com o próximo; E tudo fica muito mais fácil.
    Parabéns Jaciara
    👏👏👏👏👏

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top