Tempo de leitura: < 1 minuto
São quase 240 mil vagas para o primeiro semestre

Começam no dia 29 de janeiro as  inscrições para o processo seletivo da primeira edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O processo é um dos meios para ingresso em universidades públicas e institutos federais em todo o país. Para o próximo ano, serão oferecidas 239.601 vagas de graduação.

As inscrições serão feitas pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu, e os interessados podem se candidatar até as 23h59 do dia 1º de fevereiro.  Podem concorrer às vagas estudantes que tenham feito a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2017 e obtido nota acima de zero na prova de redação.

Para o próximo ano, 130 instituições de ensino superior ofertam vagas pelo Sisu. Dessas, 30 são instituições públicas estaduais, que envolvem centros universitários (1), faculdades (7) e universidades (22); e 100 são públicas federais, com centros de educação tecnológica (2), faculdades (1), institutos federais de educação, ciência e tecnologia (36) e universidades (61).

Assim como nos anos anteriores, serão abertos dois processos seletivos. O primeiro, com inscrições no fim de janeiro, distribuirá vagas para o primeiro semestre letivo das instituições. O segundo, com inscrições no fim de maio, visa o preenchimento de vagas para o segundo semestre letivo das universidades e institutos federais participantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *