skip to Main Content
24 de setembro de 2020 | 06:11 pm

ILHÉUS INVESTIGA 245 SERVIDORES SUSPEITOS DE ACÚMULO ILEGAL DE FUNÇÃO

Tempo de leitura: < 1 minuto

Prefeitura abre investigação contra servidores por acúmulo de cargo || Foto Clodoaldo Ribeiro

A Prefeitura de Ilhéus abriu sindicâncias para apurar indícios de irregularidades no acúmulo de função de cerca de 245 servidores. Os nomes foram apontados no módulo de análise do Sistema de Integrado de Gestão e Auditoria do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Embora a análise do Tribunal tenha ocorrido na gestão anterior, somente na última sexta-feira (8), o Município foi notificado, com base no Edital 291/2017.

Conforme despacho do secretário de Administração, Bento José Lima Neto, juntamente com o controlador-geral do Município, Alex Santos de Souza, publicado no Diário Oficial Eletrônico, os servidores relacionados pelo TCM estão intimados a apresentar defesa ou exercício da opção nos termos do artigo 162 da Lei regente, no prazo de dez dias. O prazo começou a contar ontem (11), sob pena de abertura de processo administrativo disciplinar para apurar o caso.

A apuração quanto ao acúmulo e incompatibilidade de cargos e de multiplicidade de vínculos foi iniciada pelo Governo da Bahia, por meio das secretarias de Administração e de Educação do Estado, em 2014, após inspeções realizadas pela Corregedoria Geral (CGR). O Estado fez cruzamento de dados com as folhas de pagamento das prefeituras de Itabuna e Ilhéus.

CONFIRA RELAÇÃO DOS SERVIDORES INVESTIGADOS

Este post tem um comentário
  1. Que não me levem a mal os amigos do Pimenta; mas se o governo de Ilhéus, se podemos chamá-lo assim, não tapa um buraco sequer nas vias públicas do centro e, muito menos, nas ladeiras dos nossos morros-gavelas corroídas pela erosão do tempo em total abandono pelo poder público! Vemos como panglossiano e de exagerada boa fé, imaginar que esse governo vá investigar “brimos” e aderentes que dormitam em cargos acumulados a soldo de gordos proventos pagos com nossos impostos. Falam por aí que o homem “sorriso de aeromoça” agora está aprendendo a falar Mandarim! Arre égua e danou-se!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top