skip to Main Content
27 de setembro de 2020 | 04:35 pm

EM ALMOÇO, MARCELO NILO E RAFAEL MOREIRA DISCUTEM DOBRADINHA EM 2018

Tempo de leitura: 2 minutos

Marcelo Nilo, o vereador Elio Almeida, de Buerarema, e o pré-candidato Rafael Moreira

Marcelo Nilo concorrerá a uma vaga à Câmara Federal em 2018 e praticamente definiu que fará dobradinha com o empresário Rafael Moreira em cidades do sul da Bahia. Os dois sentaram à mesa para conversar, hoje à tarde, momentos depois da visita ao Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus. Durante o almoço, Nilo e Rafael encaminharam a aliança em 2018 em municípios como Itabuna.

Nilo disse que o momento é de “flerte”. O casamento, disse, se dá com o voto [na urna]. O ex-presidente da Assembleia Legislativa fez elogios ao dinamismo de Rafael. “Gostei muito dele, está com os pés no chão”, disse. Nilo disse estar trabalhando com alianças eleitorais em municípios sul-baianos como Arataca, São José da Vitória e Barro Preto, além de Itabuna.

O parlamentar afirmou que está 99% fechado com o PSB, legenda também de Rafael. E da senadora Lídice da Mata, cujo nome é defendido por Nilo para que seja mantido na chapa majoritária. “Ela foi prefeita e deputada federal, é senadora e mulher. Sempre esteve do nosso lado. Nunca mudou de lado, o que [nessas circunstâncias] é uma desvantagem. Não vejo a chapa sem uma [candidata] a senadora”, disse.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa também aponta que, depois de Wagner, Lídice é o nome mais citado na corrida pelas duas cadeiras ao Senado pela Bahia. “O PT, com Lula, vai querer o apoio nacional do PSB. E o PSB também vai querer apoio [à reeleição] onde tiver governador e senadores”.

RUI E LULA

Nilo também comentou da força do ex-presidente Lula na Bahia. “Hoje, ele tem 64% dos votos no estado. Quanto mais bate nele, mais ele cresce”, acrescentou. O parlamentar atribui esse crescimento ao juiz federal Sérgio Moro e à Rede Globo e afirma que o petista é condenado sem provas. “Ele vai ser condenado [no Tribunal Regional Federal], mas vai registrar candidatura”. O deputado, que está de saída do PSL, também diz que Rui Costa está bem em todas as regiões do Estado. Pesquisas apontam a liderança do petista no sul-baiano.

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top