Tempo de leitura: < 1 minuto

Marco Wense

A ingerência política no Judiciário é o começo da derrocada do Estado democrático de direito e, como consequência, o enterro da cidadania.

Dos três Poderes da República, o Legislativo e o Executivo são crias do processo político-eleitoral, já que seus membros são eleitos pelo voto popular.

O cidadão-eleitor-contribuinte até que procura se conformar com tomadas de decisões influenciadas pela política, atendendo interesses de dirigentes partidários.

O Poder Judiciário, no entanto, não pode ter nenhum atrelamento que não seja o de seguir a lei, principalmente os preceitos constitucionais.

A ingerência política no Judiciário é o começo da derrocada do Estado democrático de direito e, como consequência, o enterro da cidadania.

É triste a gente ouvir falar que a decisão de um julgador vai ser em favor de fulano de tal porque ele pertence a um determinado grupo político.

É triste quando a gente ouve a expressão “isso não vai dar em nada”, fulano é ligado a tal político que tem interesse na sua absolvição.

É triste a gente ficar ouvindo que o lobby político nos tribunais tem mais força que a lei, mas especificamente a Lei da Ficha Limpa.

É triste ver a impunidade triunfando diante da Justiça e debochando de tudo e de todos, de mãos dadas com os larápios do dinheiro público.

É triste, muito triste, ver nosso Brasil assim. O povo brasileiro não merece.

Marco Wense é articulista do Busílis.

Uma resposta

  1. Infelizmente 3O (trinta milhões)de pessoas não merecem mesmo,o quanto os restantes são incapazes de entender o significado “A Justiça e os Políticos” não por caráter
    de retidão e hombridade moral, mas por ser um ignorante ou um tolo mesmo.

    É tão simples escrever as próprias ideias e as mesmas atingem caráter universal,o que Aristóteles definem que a verdade é universal.

    Pelo anunciado Parabéns!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *