Tempo de leitura: 2 minutos

Rosemberg: ACM Neto é o derrotado com liberação de empréstimo
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) disse que o Estado ganhou e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi o derrotado com a decisão judicial que obriga o Banco do Brasil a liberar os R$ 600 milhões de empréstimo à Bahia. Durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa (Alba), nesta terça (19), Rosemberg comemorou a decisão.

“O prefeito de Salvador acabou sendo derrotado, mais uma vez, pela Justiça baiana. Ele teve a oportunidade, e disse isso nos jornais, que ajudaria o Estado a desbloquear o empréstimo, mas não teve a grandeza de ligar para o seu presidente [Temer], para o presidente do Banco do Brasil, para fazer cumprir um contrato assinado. Precisou o Tribunal de Justiça da Bahia tomar uma decisão para liberar o dinheiro”, condenou o parlamentar petista.

Para Rosemberg, as sucessivas derrotas têm levado o prefeito da capital baiana a um único caminho: desistir de disputar o governo da Bahia nas eleições de 2018. “Até gostaria de ver essa disputa. São disputas de projetos, mas ela não deve acontecer. O governador do Estado [Rui Costa] tem rodado a Bahia toda entregando obras todos os dias. É impossível fazer uma disputa onde, de uma lado, se entrega a realidade e, do outro, sonhos. Ainda mais, dentro do seu farol do plano nacional, ele é aliado de um presidente que tem 96% negativo de intenções, uma rejeição fenomenal no Brasil. É natural ele, [ACM Neto] pensar em desistir. Eu, se fosse ele, já tinha desistido”, avaliou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *