Tempo de leitura: < 1 minuto
Matrícula nas escolas urbanas de Itabuna se encerra nesta sexta-feira

Encerra-se nesta sexta-feira (20) o prazo para a pré-matrícula de alunos das escolas urbanas da rede municipal de ensino de Itabuna. Já a pré-matrícula dos alunos das unidades rurais está programada para a segunda semana de janeiro; enquanto que para o estudante de fora da rede, a matrícula ocorrerá no período de 22 de janeiro a 2 de fevereiro.

Neste ano, a Secretaria de Educação de Itabuna disponibilizou nove postos de atendimento com equipes de cinco servidores em cada um, que fazem os registros online mediante apresentação de RG, CPF, número do NIS dos alunos para atualização cadastral. Mas muitos pais reclamam que a matrícula deveria ser feita na própria escola onde a criança estudou neste ano. Além da dificuldade de deslocamento, eles se queixam das filas de espera.

Os postos informatizados para matrícula estão funcionando no Imean, no centro da cidade; do Colégio Everaldo Cardoso, no São Caetano; do 28 de Julho, na Califórnia; do Frederico Smith, na Urbis IV; no Lourival, em Ferradas; no João Mangabinha, na Mangabinha; Caic, no Jardim Primavera; no Luiz Viana, no Santo Antônio e na unidade de Organização Escolar, na própria prefeitura.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *