Tempo de leitura: 2 minutos
Programação de verão de Nova Viçosa terá Chiclete com Banana|| Foto divulgação

A banda Chiclete com Banana confirmou presença na abertura do verão de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia, no dia 1º de janeiro. O show será realizado na arena montada na Praia Lugar Comum, mesmo espaço onde será realizada a festa da virada com as bandas Kart Love Elétrico e Forrozão. Este ano, o verão de Nova Viçosa traz o tema “Farol da Alegria” e uma programação extensa e diversificada.

Com patrocínio da Prefeitura de Nova Viçosa, da Bahiatursa e apoio do Governo do Estado, a grade de programação do Verão Farol da Alegria contará, também, com shows de artistas regionais, como Lino Show, Elizzeu Quebradeira, Projeto X, Banda Auê, Roberto Salles e Sambolada. Todas as sextas-feiras e sábados serão realizadas Feiras Gastronômicas e apresentações de artistas locais na Praça da Baleia.

A banda Kart Love Elétrico, percursora do arrocha universitário, fará o show da virada. No repertório, o grupo, comandando pelo cantor Lucas Kart levará ao público presente muito arrocha e bachata, ritmo que mistura bolero, cha-cha-cha e tango. Quem abre a festa na noite de 31 de dezembro é a banda Forrozão.

CIRCUITO SUL-AMERICANO DE VÔLEI DE PRAIA

Entre os dias 19 e 22 de janeiro, o Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, evento que vai classificar as equipes para os Jogos Pan-Americanos, levará para a cidade atletas internacionais e promoverá oficinas gratuitas de vôlei para os jovens e, no último final de semana do mês, a tradicional Festa de São Sebastião movimentará o distrito Helvécia, um antigo quilombo, onde será realizada uma missa solene, rodas de capoeira e shows.

Finalizando a programação do verão, durante os cinco dias de Carnaval, as ruas de Nova Viçosa serão tomadas por trios elétricos e blocos tradicionais, como o Bloco da Lama e o Bloco Galera da Rapa, formado por pescadores da região.

Quem visitar Nova Viçosa durante o verão também poderá desfrutar dos atrativos turísticos naturais e históricos, como os prédios construídos nos séculos 18 e 19, as Ilhas Coroa Vermelha, Barra Velha, Ilha do Cascalho, o rio Peruipe e a residência do artista plástico Frans Krajcberg.

O município de Nova Viçosa está localizado a 960 quilômetros de Salvador, no extremo Sul da Bahia. Para quem pretende viajar de avião, os aeroportos mais próximos são os de Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Vitória (ES). Para quem pretende chegar pela rodoviária, as alternativas são a Viação Águia Branca ou Contijo. Já para quem pretende viajar de carro, o motorista pode seguir pela BR 101 até o trevo da BA-698, que passa pela cidade de Mucuri.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *