skip to Main Content
27 de outubro de 2020 | 12:06 pm

O TEMOR DE ACM NETO

Tempo de leitura: 2 minutos

ACM Neto e o presidente Michle Temer || Rodrigo Stuckert/Arquivo

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), deverá aguardar o desfecho do julgamento do ex-presidente Lula, no Tribunal Regional Federal, em Porto Alegre (RS), para anunciar se é ou não candidato ao Governo da Bahia.

Dentro do DEM, a leitura é a de que uma possível liberação da candidatura de Lula à presidência da República acabaria por tornar quase imbatível outra candidatura, a do governador Rui Costa. Conforme levantamentos para consumo interno, Lula chega a obter 64% das intenções de voto na Bahia, o que alavancaria o nome do petista baiano.

Do outro lado, Neto teria a oposição de Rui e Lula e somará a isso o desgaste de ter apoiado Michel Temer nas reformas trabalhista e da Previdência. E, também, ter ao seu lado aliados de “peso” como Lúcio Vieira Lima e o ex-ministro Geddel, que curte temporada como preso da Justiça. E a imagem dos R$ 51 milhões em dinheiro vivo tem outro peso considerável.

Internamente, outros nomes são testados para tirar o foco, a exemplo do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), e Bruno Reis (MDB), vice-prefeito de Salvador. Hoje, Neto teria a seu favor o fato de contar com gestão municipal bem avaliada. Para Rui, a candidatura de Lula é o melhor dos cenários, porém terá que arbitrar tensões e evitar debandada de partidos com peso razoável, a exemplo do PR e PP.

Esta publicação possui 2 comentários
  1. Deixem de mentira! esse povo faliu o país.
    cristo tem poder tira esse povo com tanto processo nas costas da nossa historia.
    M. Temer era vice de Dilma agora eles tão querendo colocar como o monstrinho, tenha santa paciencia.
    Que a justiça tire esses inescrupulosos da politica, pois só fazem mal a humanidade que faliram o pais.

  2. Interessante o apoio de Geddel liga ACM Neto a corrupção no entanto o aopio de Lula não liga o PT a roubo, corrupção, caixa 2 e agora caixa 3 da Itaipava , que até as portas sabem quem foi o maior beneficiado das propinas da Itaipava , com os financiamentos do Banco do Nordeste. Deixe a propaganda do governo de lado e escreva com isenção e sem pensar no contrato de mídia que o goernador patrocina o seu site. Breve isso vai acabar e vcs vão puxar o saco de ACM Neto.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top