skip to Main Content
4 de agosto de 2020 | 10:45 pm

PREFEITURA DE ITABUNA É DENUNCIADA AO MTE POR NÃO PAGAR 2ª PARCELA DO 13º

Tempo de leitura: < 1 minuto

Sindicato reclama que a Prefeitura não pagou o 13 salário para todos servidores || Foto Gabriel de Oliveira

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Itabuna (Sindserv) protocolou, nesta quarta-feira (27), denúncia na gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) contra a prefeitura. O sindicato cobra medidas para que o município cumpra a lei e pague a 2ª parcela do 13º salário dos funcionários.  Pelo menos uma parte deles se queixa que até hoje não recebeu o benefício natalino.

De acordo com a presidente do Sindserv, Walmaci de Oliveira, vários servidores efetivos lotados nas secretarias de Administração, Governo, Assistência Social e Segurança, Transporte e Trânsito ainda não receberam a 2ª parcela do 13º, que por lei deveria ter sido pago até o dia 20 deste mês.  Na denúncia, o sindicato pede que a prefeitura seja fiscalizada pela falta de pagamento.

Na quinta-feira da semana passada, o secretário da Fazenda, Moacir Messias, afirmou ao PIMENTA que a 2ª parcela do 13º salário seria paga em lotes.  A Prefeitura de Itabuna tem cerca de cinco mil servidores e a 1ª parcela do 13 salário é paga na data do aniversário do funcionário.

Esta publicação possui 3 comentários

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top